Corpo e Mente Disantos

9 incríveis benefícios da babosa com mel para a saúde

9 incríveis benefícios da babosa com mel para a saúde

O suco médio de aloe vera que você encontra no supermercado geralmente contém açúcares adicionados e pode ser enriquecido com uma variedade de nutrientes. Esses produtos não têm muitos benefícios para a saúde. No entanto, se você obter os incríveis benefícios da babosa com mel para a saúde, e estiver fazendo seu próprio suco de aloe vera com mel, os benefícios podem ser substanciais.

Existem muitos ingredientes valiosos em nossa natureza que trazem benefícios extraordinários para a saúde. Um exemplo é a babosa ou aloe vera (ghritkumari) com mel.

Desde que a planta verde brilhante e suculenta encontrou valor e menção na Ayurveda, remédios de saúde e beleza de especialistas, ela conquistou jardins e prateleiras de janelas de muitos lares ao redor do mundo. Você pode obter benefícios incríveis através da babosa com mel. Afinal, não é à toa que existem toneladas de géis, cremes e sucos feitos com a maravilhosa planta.

9 incríveis benefícios da babosa com mel

Os potenciais benefícios de usos da babosa com mel devem-se especialmente a seus incríveis compostos nutricionais. A babosa (Aloe Vera) é uma das plantas mais densas nutricionalmente, conhecida por seus incríveis benefícios em tornar sua pele mais brilhante e seu cabelo mais brilhante. Disponível na forma de géis, cremes e sucos, o gooey Aloe vera atua como um potente remédio de saúde e beleza quando combinado com o puro e cru mel de Manuka.

A babosa e o mel podem melhorar a função e a saúde de vários órgãos. Como o aloe tem um sabor amargo desagradável, o mel é adicionado para transformá-lo em uma bebida adoçada que pode aliviar a azia e a constipação, deixar a pele mais clara e melhorar a saúde dos olhos.

Usar aloe vera, limão e mel para a pele do rosto pode funcionar como um remédio restaurador para você. Você pode aproveitar esta mistura poderosa como uma máscara facial antienvelhecimento, uma mistura desintoxicante ou um limpador. Esses ingredientes enriquecidos com enzimas, sais minerais e vitaminas trabalham juntos para hidratar a pele.

Então, obter os benefícios para a saúde do aloe vera e do mel, podem ajudar a prevenir e tratar inúmeras condições de saúde, através dos seus incríveis nutrientes.

O que é Babosa (Aloe Vera)?

Aloe vera é um gel das folhas das plantas de aloe. As pessoas o usam há milhares de anos para curar e amaciar a pele . Aloe também tem sido um tratamento popular para muitas doenças, incluindo constipação e doenças de pele. A pesquisa moderna sobre os benefícios do aloe vera é mista, com algumas evidências mostrando que pode causar câncer em animais de laboratório.

Não existem alimentos que contenham aloe vera, por isso deve ser tomado em forma de suplemento ou gel. Algumas formas de aloe vera são mais seguras do que outras, e o uso crônico é desencorajado.

O que é o mel?

O mel é um alimento feito por abelhas para abelhas, mas muitas pessoas também gostam dele. Os humanos valorizam o mel por seu sabor doce há muitos milhares de anos. Alguns pesquisadores dizem que o mel é mais do que um adoçante. Também pode trazer benefícios à saúde, embora haja poucas evidências de alguns de seus usos medicinais.

Benefícios para a saúde

Os nutrientes encontrados no suco de aloe vera podem fornecer alguns benefícios à saúde. O beta-caroteno é um pigmento vermelho-amarelo encontrado nas plantas de aloe vera. Ele atua como um antioxidante que pode ajudar a apoiar a saúde ocular, incluindo a função da retina e da córnea.

O mel cru vem direto de uma colmeia. Alguns produtores de mel passam a substância por um filtro grosso para remover matérias estranhas, mas ela permanece como alimento não processado. A maior parte do mel vendido nas lojas passa por um processo de aquecimento para torná-lo menos pegajoso e mais fácil de filtrar.

Veja a seguir, os incríveis benefícios da babosa com mel:

Benefícios da babosa

1. Ajuda a aliviar queimaduras solares

O gel de Aloe Vera tem propriedades refrescantes e é anti-inflamatório. Portanto, é um dos remédios mais naturais para queimaduras solares ou pele queimada. A aplicação deste gel ajuda com uma camada protetora para a pele e também ajuda a reter a umidade. É rico em antioxidantes e minerais que impulsionam o processo de cicatrização. Então agora você pode manter a saúde da sua pele no verão usando aloe vera.

2. Ajuda a hidratar a pele

Houve um avanço recente em relação à composição do aloe vera. Pesquisadores isolaram um composto, o alprogênio do aloe vera, que é considerado eficaz contra a alergia na pele.

Ao contrário dos hidratantes comuns comprados no mercado, o gel de Aloe Vera, quando usado como gel hidratante, não deixa uma película gordurosa no rosto e na pele. Na verdade, faz exatamente o contrário – desobstrui os poros e suaviza a pele.

Pode ser usado como tratamento pós-barba. Isso ocorre porque o gel de Aloe Vera ajuda a manter a pele hidratada e cura queimaduras por lâminas de barbear e pequenos cortes e cortes. Também ajuda a tratar a pele seca.

3. Aumenta a cicatrização de feridas

Agora é um fato conhecido que Aloe Vera é altamente benéfico para queimaduras, cortes e outras lesões. Isso porque o Aloe Vera potencializa a cicatrização de feridas, ou seja, reduz o tempo de cicatrização. Isto é verdade especialmente no caso de queimaduras de 1º grau e 2º grau.

É um ótimo tratamento para queimaduras de pele . Também ajuda a acelerar a reprodução das células da pele em até oito vezes. Aloe Vera também é conhecido por penetrar na epiderme, ou seja, a camada externa da pele mais rápido que a água.

4. Benefícios para a visão

O uso da babosa com limão e mel são excelentes para a visão, além de outros benefícios para a saúde. A babosa(Aloe Vera) é uma planta suculenta usada há séculos por suas propriedades medicinais.

Embora seja bem conhecido por seu uso em cuidados com a pele, também pode trazer benefícios surpreendentes para os olhos. Aqui estão alguns dos benefícios potenciais do uso de Aloe Vera para os olhos.

O limão é uma das frutas mais populares do mundo. Suas vitaminas, minerais e antioxidantes trazem uma variedade de benefícios à saúde, principalmente para os olhos. No entanto, não há benefícios em usar colírio com limão; na verdade, aplicar suco de limão diretamente nos olhos pode ser perigoso.

O mel é um maravilhoso adoçante natural e substituto do açúcar . Também é usado em todo o mundo por suas propriedades antimicrobianas, cicatrizantes e calmantes.

Embora não seja tão popular nas culturas ocidentais, o Ayurveda e outras tradições de cura natural usam o mel há séculos para tratar problemas de saúde dos olhos.

O gel de aloe vera é considerado um ótimo limpador para a pele devido à sua ação antisséptica. É composto por substâncias semelhantes a sabão, saponinas, que são agentes anti-sépticos eficazes.

A babosa reduz infecções e acne

Aqueles que sofrem de acne encontrarão alívio no Aloe Vera. Ajuda na limpeza suave e suas propriedades antimicrobianas tratam as espinhas sem causar danos à pele. É um anti-séptico que permite proteção contra bactérias.

Aloe Vera contém polissacarídeos e giberelinas. Isso ajuda no crescimento de novas células e, ao mesmo tempo, reduz a inflamação e a vermelhidão. Também funciona como um adstringente que reduz o tamanho dos poros, eliminando o excesso de sebo, micróbios e sujeira.

Potenciais benefícios para a saúde do mel

Embora não seja uma fonte rica de nutrientes, algumas pessoas consideram o mel um alimento saudável. Há pouca ou nenhuma evidência para muitas alegações comuns sobre o mel, mas a pesquisa apóia algumas das seguintes:

5. Efeitos anti-inflamatórios

O mel contém antioxidantes , que podem proteger o corpo da inflamação . A inflamação pode levar a uma variedade de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, câncer e distúrbios autoimunes . Um estudo descobriu que os antioxidantes no mel de trigo sarraceno eram detectáveis ​​no plasma sanguíneo, mostrando que comer mel poderia aumentar a atividade antioxidante no corpo.

6. Alívio da tosse para crianças

As autoridades de saúde não recomendam medicamentos de venda livre para tratar tosses e resfriados em crianças pequenas . Alguns pais podem procurar remédios naturais. Em um estudo, duas colheres de chá de mel aliviaram a tosse noturna das crianças e permitiram que elas dormissem. No entanto, os médicos não recomendam essa prática para crianças com menos de um ano de idade.

7. O mel fortalece o sistema imunológico

O mel tem inúmeras propriedades medicinais que ajudam naturalmente a curar a dor de garganta. Seus ativos antioxidantes e antibacterianos também auxiliam no combate a infecções causadas por vírus, bactérias e fungos.

Segundo médicos e cientistas, o mel de trigo sarraceno tem o maior número deantioxidantes e quando consumidos diariamente podem ser benéficos para aumentar a imunidade a longo prazo e é por isso que o mel é conhecido por ser um dos melhores alimentos para aumentar a imunidade.

É sempre aconselhável consumir mel todas as manhãs antes do café da manhã ou mesmo do treino para obter uma dose extra de energia durante todo o dia. Ele também funciona como um toner de limpeza que melhora a imunidade em crianças.

8. O mel nutre sua pele e rosto

Usandomel para a peleé muito útil devido às suas propriedades hidratantes e nutritivas. O mel é o melhor hidratante natural, especialmente para a pele seca e também é muito fácil de aplicar. O mel cru não apenas desobstrui os poros, mas também ajuda a hidratar a pele ressecada.

Também ajuda a curar os lábios rachados durante os invernos.Muitas pessoas também usam máscaras de mel para correção do tom da pele. Sendo também um antisséptico natural, é útil no tratamento de feridas, contusões, cortes, queimaduras e outras infecções.

9. O mel aumenta sua memória

Somos o que comemos e, portanto, é muito importante consumir alimentos que ajudem a fortalecer nossa saúde mental para sustentar na velhice. Mel, o adoçante eterno tem inúmeros benefícios para a saúde, um dos quais incluiaumentando a memória e a concentração.

O mel não apenas aumenta o poder do cérebro e a memória, mas também o torna uma pessoa mais saudável. O consumo de mel previne o estresse metabólico e ajuda a acalmar e acalmar o cérebro, o que ajuda a aumentar a memória a longo prazo. Os antioxidantes naturais e as propriedades terapêuticas do mel ajudam a estimular o sistema colinérgico e a circulação do cérebro e a diminuir as células que causam perda de memória.

Como usar babosa com mel para aproveitar os seus incríveis benefícios

Mel de canela e aloe vera:

Misture 2 colheres de sopa de mel Manuka puro com 1 colher de sopa. de puro gel de aloe vera.
Facilite a propagação, não escorrendo.
Tome 1/4 colher de sopa. de canela finamente moída e adicioná-lo à máscara.
Deixe no rosto por até 10 minutos.
Aloe vera, açafrão e mel (ideal para pele seca)
Retire o gel orgânico de aloe vera em uma tigela.
Misture uma pitada de açafrão e 1 colher de chá. mel.
Faça uma pasta homogênea e adicione 1 colher de chá. leite.
Adicione algumas gotas de água de rosas.
Deixe por 20 minutos.

O gel de Aloe Vera possui vitamina C e E, beta-caroteno em abundância. Portanto, possui propriedades antienvelhecimento. Ele também contém propriedades antimicrobianas e é anti-inflamatório.

Também ajuda a erradicar manchas da pele e diminuir as linhas de idade. Além disso, ajuda a aumentar a produção de colágeno no corpo e a elasticidade da pele. Você também pode substituir açúcar e adoçantes artificiais por mel pode trazer vários benefícios para sua saúde.

Riscos do Aloe Vera

Converse com seu médico antes de usá-lo. Pesquisadores alertam contra o uso crônico de aloe vera. Mas se o produto de aloe vera estiver livre de aloína – um extrato da planta que causa câncer colorretal em ratos – pode ser bom como remédio tópico para queimaduras solares . Aloína é encontrada entre a folha externa da planta de aloe e o gel dentro.

Efeitos colaterais. O aloe vera tópico pode irritar a pele. Aloe vera oral, que tem efeito laxante, pode causar cólicas e diarréia . Isso pode causar desequilíbrios eletrolíticos no sangue de pessoas que ingerem aloe vera por mais de alguns dias. Também pode manchar o cólon, dificultando uma boa visão do cólon durante uma colonoscopia. Portanto, evite-o por um mês antes de fazer uma colonoscopia. O gel de aloe vera, para uso tópico ou oral, deve ser isento de aloína, que pode irritar o trato gastrointestinal.

Riscos. Não aplique aloe vera tópico em cortes profundos ou queimaduras graves. Pessoas alérgicas a alho, cebola ou tulipas são mais propensas a serem alérgicas a babosa. Altas doses de aloe vera oral são perigosas. Não tome aloe vera oral se tiver problemas intestinais, doenças cardíacas , hemorróidas , problemas renais , diabetes ou desequilíbrios eletrolíticos.

Interações. Se você toma algum medicamento regularmente, converse com seu médico antes de começar a usar suplementos de aloe vera . Eles podem interagir com medicamentos e suplementos como remédios para diabetes, remédios para o coração , laxantes, esteróides e raiz de alcaçuz. O uso oral de gel de aloe vera também pode bloquear a absorção de medicamentos tomados ao mesmo tempo.

Dada a falta de evidências sobre sua segurança, os suplementos de aloe vera não devem ser usados ​​por via oral por crianças e mulheres grávidas ou amamentando.

Efeitos colaterais do consumo do mel

Quando tomado por via oral : o mel é provavelmente seguro para a maioria dos adultos. Mas quando o mel é produzido a partir do néctar dos rododendros, provavelmente não é seguro. Este tipo de mel contém uma toxina que pode causar problemas cardíacos, pressão arterial baixa e dor no peito.

Quando aplicado na pele ou no interior da boca : o mel é provavelmente seguro para a maioria dos adultos.

Quando aplicado no olho : É possivelmente seguro usar colírios específicos contendo mel de manuka (Optimel Manuka Plus Eye Drops; Melcare, Biomedical Pty Ltd). Esses colírios são geralmente aplicados nos olhos 2 a 3 vezes ao dia por até 4 semanas.

Quando aplicado no nariz : A solução diluída de mel de manuka é possivelmente segura para a maioria dos adultos quando borrifada no nariz por até 2 semanas.

Veja Também:

10 incríveis benefícios do abacaxi com limão

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.