Plantas Medicinais Disantos

13 sucos para curar os sintomas da ressaca

13 sucos para curar os sintomas da ressaca

As noites divertidas podem exigir manhãs dolorosas. A ressaca é terrível! O que exatamente é uma ressaca? São efeitos colaterais que vêm da ingestão de muito álcool. E agora? Você bebeu e ficou mal. Quais bebidas podem ajudar aliviar os sintomas da ressaca?. Talvez esses sucos podem reduzir os sintomas da ressaca.

Bebidas ricas em fibras que auxiliam o metabolismo e a eliminação de toxinas do corpo. O álcool estimula a primeira fase da desintoxicação do fígado, esta fase produz mais toxinas reativas e se a segunda fase não consegue acompanhar particularmente o consumo excessivo de álcool, você acaba com muito estresse oxidativo e inflamação.

Alguns tipos de álcool são mais propensos a aumentar o risco de ressaca. Outros fatores que podem exasperar uma ressaca são os misturadores com alto teor de açúcar e cafeína e, para algumas pessoas, os conservantes podem aumentar a experiência da ressaca.

13 sucos para reduzir os sintomas da ressaca

A cura final é evitar o consumo excessivo de álcool em primeiro lugar, comer com o consumo de álcool e manter-se bem hidratado ou evitar tudo junto!

Há muitas sugestões sobre o que você pode fazer para reduzir a gravidade ou interrompê-la com as adições e ferramentas certas.

A ressaca veio, vamos beber suco para curar?

Enfrentar uma ressaca no dia após a bebida é uma batalha difícil e dolorosa. Marcada por aquela sensibilidade familiar ao som, dor de cabeça latejante e estômago enjoado, a dor de uma ressaca é menos do que desejável. Embora existam remédios sem receita disponíveis, abastecer conscientemente seu corpo com fluidos úteis * antes * de beber pode reduzir a desidratação severa e potencialmente acelerar sua recuperação de maneira segura e natural.

A ressaca. O castigo mais cruel da natureza. Toda noite boa é contrabalançada por uma manhã infernal. E todos nós temos nossos remédios especiais: um café da manhã gorduroso, um galão de água, um dia na cama assistindo TV sem valor.

Mas. Há uma coisa que você deve ter em mãos. Uma maravilha desintoxicante que o ajudará a sair do buraco que você mesmo cavou. Mas afinal, nem tudo está perdido, você pode beber algum desses sucos para reduzir os sintomas da ressaca:

Água: O principal componente dos sucos para reduzir os sintomas da ressaca

O álcool é um diurético potente, o que significa que aumenta a necessidade do indivíduo de urinar. Isso faz com que fiquemos desidratados após o consumo de álcool, por isso é fundamental optar por bebidas naturais hidratantes se quisermos aliviar os efeitos colaterais de uma ressaca.

Beber água pura é essencial para o nosso bem-estar, mas é fundamental aumentar o seu consumo depois de sair à noite. O álcool drena água e nutrientes essenciais do seu corpo, por isso é vital consumir muita água depois de beber álcool. A desidratação pode resultar em muitos sintomas graves, incluindo fadiga, tontura, vômito, febre e até letal.

2. Suco de beterraba para curar os sintomas da ressaca

Os pigmentos de betalina do suco beterrabas suportam a segunda fase da desintoxicação do fígado, que ajuda a apoiar o metabolismo do álcool e a eliminação através da bílis, além de fornecer grandes quantidades de antioxidantes. A beterraba também contém óxido nítrico, que pode ajudar a reduzir dores e dores musculares.

3. Suco de repolho para reduzir os sintomas da ressaca

Este pode ser um pouco difícil de engolir, mas os benefícios valem a pena. Quando você está de ressaca, seu corpo pode parecer mais pesado do que o normal. Isso ocorre porque o consumo de álcool faz com que seu corpo retenha o líquido e inche.

Isso é especialmente verdadeiro se você beber cervejas ou álcoois mais escuros. Junto com o inchaço, seu trato digestivo pode ficar parado. O repolho possui nutrientes que auxiliam no funcionamento do fígado e outros que também ajudam a aliviar a constipação.

Este suco também ajudará a liberar qualquer resíduo de toxina do fígado e a recuperá-lo ao normal. Misture 3 xícaras de repolho picado em 1 ½ xícaras de água. Coe e beba gelado.

4. Suco de abacaxi para aliviar a ressaca

Este saboroso suco azedo é um guardião definitivo em sua geladeira para ajudar a curar sua ressaca. Dentro desta bebida, existem propriedades, como a bromelaína, que ajudam a reduzir os altos níveis de inflamação causados ​​pela bebida.

O suco de abacaxi também ajudará a restaurar os níveis de açúcar no sangue para um funcionamento normal. Esta é uma grande vantagem até mesmo para bebedores casuais. Bebedores casuais não exibem totalmente os sinais de alcoolismo e geralmente não bebem grandes quantidades de álcool.

Seus corpos, no entanto, podem ser um pouco mais suscetíveis aos efeitos do álcool porque não foram condicionados a lidar com o consumo excessivo de álcool. Descasque e coma abacaxi fresco, ou use-o para fazer suco ou smoothie misturando cubos congelados com água ou outros sucos de frutas.

5. Suco de tomate para aliviar os sintomas da ressaca

Uma noite de bebedeira consistente pode definitivamente reduzir o número de nutrientes necessários e outras proteínas do seu corpo. Os níveis de potássio, cálcio e hidratação caem significativamente quando você introduz álcool em seu sistema.

O suco de tomate ajuda seu corpo a metabolizar e quebrar o álcool com mais eficiência, o que significa que ele não permanecerá em seu corpo por muito tempo. Também é sabido que este suco em particular também pode melhorar o funcionamento do fígado. Beba suco de tomate puro ou misture com outros sucos de vegetais, como suco de cenoura, pepino, abóbora ou aipo.

De um modo geral, a melhor maneira de evitar uma ressaca é não beber muito álcool. Mas se você tomar muito e sentir uma intensa dor de cabeça ou dor de estômago ou desconforto, na manhã seguinte, essas bebidas certamente ajudarão.

Você pode até prepará-los na noite anterior para não ter que se preocupar em montá-los. Beber pode ajudar em situações sociais, mas também é importante cuidar de si mesmo. O uso de sucos desintoxicantes ajudará a livrar seu corpo das toxinas que sobraram da noite anterior, ao mesmo tempo em que o ajudará a se sentir melhor.

6. Água de coco para curar a ressaca

A água de coco está cheia de eletrólitos, como o potássio, que são eliminados de nossos corpos pelo álcool. Curiosamente, a água de coco contém mais potássio do que qualquer bebida esportiva. Além disso, a água de coco não contém açúcares adicionados e corantes artificiais, tornando-a uma excelente opção para ressaca. O potássio também ajuda a controlar os níveis de fluidos no corpo, manter os níveis de pH e controlar a pressão arterial.

A água de coco é uma maneira rápida e fácil de melhorar seu equilíbrio eletrolítico depois de beber. Também sugiro esta bebida em momentos de fadiga pós-exercício, infecções gastrointestinais onde houve vômitos ou diarreia e, claro, ressaca.

7. Suco de laranja para curar os sintomas da ressaca

A vitamina C, encontrada nas laranjas, é severamente empobrecida pelo álcool. Esta vitamina é responsável por manter um sistema imunológico saudável e também possui potentes propriedades antioxidantes. Os antioxidantes destroem os radicais livres, que são prejudiciais ao nosso corpo. A vitamina C também ajuda a produzir colágeno, o que previne o envelhecimento da pele.

Beber álcool também reduz os níveis de açúcar no sangue, e é por isso que muitas vezes sentimos desejos de açúcar depois de uma noite de bebedeira. O suco de laranja está cheio de açúcares naturais que irão aumentar sua energia e ajudá-lo a se sentir melhor.

8. Suco de cenoura, gengibre e maçã para aliviar os sintomas da ressaca

Uma bebida excelente. Um dos melhores sucos para reduzir os sintomas da ressaca. O álcool pode aumentar os níveis de radicais livres no organismo, tornando-o propenso a diversas doenças. Por outro lado, o beta-caroteno encontrado na cenoura é um excelente antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e promove a saúde dos olhos e da pele.

Ao mesmo tempo, o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam nas náuseas, enquanto as maçãs são ricas em vitamina C.

9. Smoothies para aliviar a ressaca

Outra bebida que vai te ajudar a se livrar da ressaca é um smoothie de coco verde. Isso o manterá hidratado e você também receberá uma dose saudável de potássio, vitamina C, antioxidantes, fibras e açúcar natural. Adicionar gordura como o óleo de coco a este smoothie verde ajudará a absorver todos os nutrientes e facilitará a digestão.

10. Chá de gengibre com limão para aliviar os sintomas da ressaca

Chá quente com fatias frescas de gengibre e suco de limão é outra bebida que você pode tomar como cura para a ressaca. O gengibre é excelente para aliviar a náusea e o limão ajuda a melhorar a condição do fígado, que geralmente sofre após uma noite bebendo álcool. Você também pode tentar beber chá descafeinado, chá verde e chá de crisântemo com mel.

11. Suco de Beterraba e Abacaxi

Alguns médicos recomendam consumir beterraba quando seu corpo tem dificuldade em metabolizar o etanol. Eles são ricos em betaína, um antioxidante conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias. Você também pode adicionar abacaxi à sua bebida. Eles darão à bebida um sabor doce que mascarará o sabor desagradável da beterraba e fornecerá um aumento extra de vitamina C.

12. Café para aliviar dores da ressaaca

O café é uma bebida popular para ressaca, pois alivia dores de cabeça ao dilatar os vasos sanguíneos. A cafeína também lhe dá um impulso de energia e faz você pensar mais aguçado, já que pode ficar um pouco confuso depois de uma longa noite fora. No entanto, lembre-se de beber bastante água depois de tomar café, pois desidrata o corpo.

13. Suco de melancia para curar a ressaca naturalmente

Certamente não recomendamos ultrapassar o limite de embriaguez, mas sabemos que isso pode acontecer com o melhor de nós. Portanto, se você bebeu demais e agora está pagando por isso, ficará feliz em saber que existe uma maneira saudável e natural de aliviar os sintomas e se recuperar rapidamente… sem bacon gorduroso entendimento!

Os sintomas da ressaca são causados ​​pelo fato de o álcool esgotar os nutrientes do corpo, o que também pode levar a níveis baixos de açúcar no sangue, fazendo com que você se sinta trêmulo, fraco e enjoado. Quando você tem aquela dor de cabeça agonizante e sensação de náusea implacável, você daria qualquer coisa por aquela cura rápida para a ressaca. O melhor é que agora você não precisa mais se agarrar para aliviar a dor ou fritar gorduroso – existe uma maneira mais natural!

O suco de melancia Mello contém açúcares naturais que podem neutralizar os sintomas e um teor de água natural muito alto para aumentar a hidratação. Se isso não bastasse, é rico em antioxidantes essenciais Vitamina A e C – todos os quais ajudam seu corpo a se recuperar do efeito prejudicial que o álcool pode ter para fornecer alívio instantâneo.

Bebidas para evitar durante uma ressaca

Nem todas as bebidas irão ajudá-lo a aliviar os efeitos colaterais de uma ressaca, e há algumas bebidas que você definitivamente deve evitar. Isso inclui álcool, quantidades excessivas de cafeína, bebidas com adição de açúcar e bebidas salgadas. Todas são bebidas diuréticas que vão deixá-lo ainda mais desidratado.

Veja Também:

9 incríveis benefícios da babosa com mel para a saúde

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.