Alimentação Saudável Disantos

13 benefícios das sementes de linhaça

13 benefícios das sementes de linhaça

Se você ainda não experimentou sementes de linhaça, é hora de experimentá-lo e obter benefícios surpreendentes através do consumo da linhaça. A linhaça é comumente usada para melhorar a saúde digestiva ou aliviar a constipação.

A linhaça também pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol total no sangue e de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL, ou “ruim”), o que pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.

A linhaça é comumente usada para melhorar a saúde digestiva ou aliviar a constipação. A linhaça também pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol total no sangue e de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL, ou “ruim”), o que pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.

13 benefícios surpreendentes do consumo da linhaça

Você pode obter benefícios surpreendentes através do consumo da linhaça. As sementes de linhaça e o óleo de linhaça têm vários benefícios à saúde que podem ajudar as pessoas com diabetes a controlar a doença.

Por serem ricos em fibras, ácidos graxos ômega-3 e compostos vegetais exclusivos, podem melhorar o controle do açúcar no sangue, a sensibilidade à insulina e reduzir os fatores de risco para doenças cardíacas.

Você pode comprar semente de linhaça a granel – inteira ou moída – em muitos supermercados e lojas de produtos naturais. As sementes inteiras podem ser moídas em casa com um moedor de café ou processador de alimentos.

O que é linhaça?

A linhaça é a semente da planta do linho, que é uma erva anual. Tem sido usado como alimento e remédio nas culturas mediterrâneas há milhares de anos.

É um alimento rico em fibras que provavelmente é mais conhecido hoje como uma fonte vegetariana de ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​para o coração. Mas também contém outros nutrientes saudáveis. O óleo de linhaça, que é feito de sementes de linhaça prensadas e secas, compartilha algumas, mas não todas, das propriedades saudáveis ​​da semente de linhaça.

Benefícios para a saúde ao consumir linhaça

Você também pode beber o chá das sementes inteiras, que introduzirão fibras para aumentar o volume das fezes, para que você possa eliminar mais resíduos, pois as sementes de linhaça limpam suavemente a parede intestinal como um esfregão! Eles passarão inteiros, então não se assuste se você os vir reaparecer no banheiro!

Os nutrientes da linhaça incluem lignanas , antioxidantes, fibras, proteínas e ácidos graxos poliinsaturados, como o ácido alfa-linolênico (ALA) ou ômega-3. Consumir esses nutrientes pode ajudar a reduzir o risco de várias condições. Vamos discutir alguns dos 13 benefícios surpreendentes do consumo da linhaça:

1. Carregado com nutrientes

A linhaça é uma das culturas mais antigas do mundo. Existem dois tipos, marrom e dourado, ambos igualmente nutritivos.

Assim como foi descrito anteriormente, penas uma porção fornece uma boa quantidade de proteínas, fibras e ácidos graxos ômega-3 , juntamente com várias vitaminas e minerais importantes.

Os potenciais benefícios do consumo da linhaça devem-se especialmente a seus compostos nutricionais surpreendentes. Uma colher de sopa (7 gramas) de linhaça moída contém:
Calorias: 37
Carboidratos: 2 gramas
Gordura: 3 gramas
Fibra: 2 gramas
Proteína: 1,3 gramas
Tiamina: 10% do valor diário (DV)
Cobre: ​​9% do VD
Manganês: 8% do VD
Magnésio: 7% do VD
Fósforo: 4% do VD
Selênio: 3% do DV
Zinco: 3% do VD
Vitamina B6: 2% do VD
Ferro: 2% do VD
Folato: 2% do DV
A linhaça é particularmente rica em tiamina , uma vitamina B que desempenha um papel fundamental no metabolismo energético e na função celular. É também uma ótima fonte de cobre, que está envolvido no desenvolvimento do cérebro, saúde imunológica e metabolismo do ferro.

2. Ricas em gorduras ômega-3

Você pode obter vantagens excelentes através do benefícios surpreendentes do consumo do óleo de linhaça e nos óleos de peixes marinhos. Afinal, se você é vegetariano ou não come peixe, as sementes de linhaça podem ser sua melhor fonte de gorduras ômega-3. Eles são uma fonte rica em ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 baseado principalmente em plantas. ALA é um dos dois ácidos graxos essenciais que você deve obter dos alimentos que ingere, pois seu corpo não os produz.

3. Podem reduzir o risco de câncer

A linhaça contém nutrientes chamados lignanas que podem ajudar a diminuir o crescimento do câncer. Alguns estudos vinculam esse alimento a um menor risco de vários tipos de câncer, mas são necessárias mais pesquisas.

Estudos recentes sugeriram que a semente de linhaça pode ter um efeito protetor contra o câncer de mama , câncer de próstata e câncer de cólon . Pelo menos dois dos componentes da linhaça parecem contribuir.

Outros estudos sugerem que a linhaça também pode diminuir o risco de câncer de próstata em homens. Ainda assim, o uso de sementes de linhaça para a prevenção do cancro continua a ser discutível , uma vez que não existem estudos clínicos suficientes que comprovem a sua eficácia.

Em estudos com animais, o ácido graxo ômega-3 da planta encontrado na semente de linhaça, chamado ALA, inibiu a incidência e o crescimento do tumor.

4. Saúde do coração

As gorduras boas da semente de linhaça ajudam a reduzir a pressão arterial , evitam o endurecimento das artérias , baixam o colesterol LDL “ruim” e previnem derrames . Um estudo em pessoas com colesterol alto descobriu que o consumo de três colheres de sopa de pó de linhaça diariamente durante três meses reduziu o colesterol LDL “ruim” em quase 20% e baixou o colesterol total em mais de 15%.

5. Ajuda na digestão

Se você deseja melhorar sua digestão, considere beber chá de linhaça. A linhaça é um remédio herbal tradicional usado há séculos para ajudar com problemas digestivos. O principal ingrediente ativo do chá de linhaça são as lignanas, que possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Beber chá de linhaça pode ajudar a melhorar sua digestão, reduzindo a inflamação e promovendo bactérias intestinais saudáveis.

A linhaça contém fibra solúvel e fibra insolúvel.A fibra insolúvel ajuda a estimular o sistema digestivo a mover os resíduos através do intestino e a promover a regularidade intestinal. Os dois tipos de fibra trabalham juntos para apoiar a saúde digestiva

6. Perda de peso

O consumo da linhaça pode ajudar a perder peso. Este tipo de chá é rico em fibras, o que ajuda a mantê-lo cheio e satisfeito depois de tomá-lo. Além disso, as sementes de linhaça são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3, que demonstraram promover a perda de peso. Então, se você está procurando uma maneira saborosa de perder alguns quilos, experimente.

Nozes e sementes ocupam um lugar importante em um plano de dieta para emagrecer e a linhaça é uma delas que pode ser incluída na dieta quando a missão é perder quilos. Um estudo de revisão observou que a linhaça pode promover a perda de peso em pessoas com sobrepeso e obesas.

7. Controla os níveis do colesterol

Ter essas sementes pode ajudar a diminuir o nível de LDL ou colesterol ruim. Um estudo sugere que o consumo diário de linhaça pode ajudar a reduzir o nível de colesterol em 6 a 11%.

Ambas as substâncias se ligam aos ácidos biliares, moléculas anfipáticas sintetizadas a partir do colesterol no fígado, e as removem do corpo pelo trato digestivo.

8. Pode reduzir o risco de diabetes

A linhaça pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue e promover o controle do açúcar no sangue.

De acordo com uma revisão de 25 estudos, a linhaça inteira pode diminuir o açúcar no sangue e prevenir a resistência à insulina , uma condição que prejudica a capacidade do corpo de regular os níveis de açúcar no sangue de forma eficaz.

Este efeito de redução de açúcar no sangue pode ser devido ao teor de fibra solúvel desta semente. Pesquisas mostram que a fibra solúvel retarda a absorção de açúcar no sangue, o que pode reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Como tal, a linhaça pode ser particularmente útil se você tiver diabetes tipo 2. Tenha em mente que os benefícios da linhaça para o controle do açúcar no sangue se aplicam principalmente à linhaça inteira, em vez do óleo de linhaça. Isso ocorre porque o óleo de linhaça carece de fibras

9. Reduz a inflamação

ALA e lignanos – os dois principais compostos encontrados nas sementes de linhaça podem reduzir potencialmente a inflamação que leva a certas doenças como o mal de Parkinson e asma. Esses compostos bloqueiam a liberação de agentes pró-inflamatórios que podem contribuir para doenças inflamatórias.

10. Baixa pressão sanguínea

O consumo de linhaça é uma forma natural de reduzir a pressão arterial. Essas sementes também são ricas em potássio, um nutriente que pode ajudar a aliviar a tensão nas paredes dos vasos sanguíneos, o que ajuda a reduzir ainda mais a pressão arterial.

O chá de linhaça demonstrou ter benefícios cardiovasculares, incluindo a redução dos níveis de colesterol LDL, melhorando a pressão arterial e ajudando a prevenir a aterosclerose.

Além de reduzir os níveis de colesterol LDL, também melhorou a pressão arterial. Isso provavelmente se deve ao alto teor de ácidos graxos ômega-3 nas sementes de linhaça, que são conhecidos por terem efeitos benéficos na pressão sanguínea.

11. Saúde dos cabelos, pele e unhas

O chá de linhaça é uma ótima maneira de melhorar a saúde geral e proteger o cabelo, a pele e as unhas. Mas você sabia que ele também ajuda a proteger o cabelo, a pele e as unhas? Os ácidos graxos das sementes de linhaça ajudam a nutrir e hidratar o couro cabeludo, a pele e as unhas. Eles também promovem o crescimento saudável do cabelo e evitam a quebra.

12. Reduz a dor da artrite

Estudos mostram que o óleo de sementes de linho também reduz significativamente a dor e a inflamação associadas à artrite. No óleo de semente de linho, estão presentes os ácidos graxos ômega-3, que beneficiam as pessoas com artrite. No óleo de semente de linho, vários agentes anti-inflamatórios estão presentes, o que pode ajudar a reduzir a inflamação, causar fortes dores nas articulações e reduzir a artrite.

Além disso, o óleo de linhaça é rico em ácidos graxos, que podem ajudar a melhorar a inflamação das articulações. No entanto, alguns estudos sugeriram que o óleo de linhaça não é muito eficaz no tratamento da artrite reumatóide. Pesquisas ainda são necessárias para determinar se é seguro usar sementes de linho para tratar a artrite reumatóide.

13. Reduz as ondas de calor nas molheres na menopausa

A linhaça é uma boa fonte de compostos à base de plantas, como lignanas, que têm um efeito de estrogênio fraco. Devido ao seu efeito suave de estrogênio, os pesquisadores acreditam que a linhaça pode ajudar a aliviar as ondas de calor e outros sintomas da menopausa em mulheres. Essas ondas de calor e suores noturnos em mulheres são frequentemente denominados sintomas vasomotores.

De acordo com um estudo, as mulheres que comeram barras de fibra nas quais as sementes de linho estavam presentes tiveram uma queda de 33% em seus sintomas vasomotores e ondas de calor em comparação com as mulheres do grupo controle. As sementes de linho também ajudam a manter um nível de estrogênio e, em última análise, previnem o risco de câncer.

Receita de aspargos assados ​​com semente de linhaça e nozes crocantes

Ingredientes:
1 libra de aspargos frescos e grossos, aparados

1 colher de chá de azeite

Sal marinho

Pimenta preta moída na hora

1 xícara de metades de nozes

1 colher de chá de óleo de coco, derretido

½ colher de chá de açafrão moído

¼ xícara de farinha de linhaça

instruções
Pré-aqueça o forno a 400 ° F. Combine aspargos, óleo, uma pitada de sal e vários grãos de pimenta em uma assadeira; jogue para revestir. Asse em forno pré-aquecido até ficar macio, crocante e verde brilhante, 10 a 12 minutos.

Misture as nozes, óleo de coco, açafrão e uma pitada de sal e pimenta em uma assadeira forrada com papel manteiga. Brinde a 400 ° F até perfumado, 4 a 6 minutos. Deixe esfriar, cerca de 5 minutos.

Combine a mistura de nozes, farinha de linhaça e uma pitada de sal em um processador de alimentos e pulse até formar migalhas (a mistura deve se parecer com migalhas de pão). Polvilhe ½ xícara de crumble em cima dos aspargos; reserve o crumble restante para outro uso.

Dicas para incluir a linhaça na sua dieta

Adicione uma colher de sopa de semente de linhaça moída ao cereal matinal quente ou frio.
Adicione uma colher de chá de linhaça moída à maionese ou mostarda ao fazer um sanduíche.
Misture uma colher de sopa de semente de linhaça moída em um recipiente de 240 ml de iogurte.

Asse a linhaça moída em biscoitos, muffins, pães e outros produtos assados.
Assim como outras fontes de fibra, a linhaça deve ser ingerida com bastante água ou outros líquidos. A linhaça não deve ser tomada ao mesmo tempo que medicamentos orais. Como sempre, converse com seu médico antes de tentar qualquer suplemento dietético.

Veja Também:

15 alimentos para a pele ricos em colágeno

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.