Plantas Medicinais Disantos

10 incríveis benefícios do suco de acerola

10 incríveis benefícios do suco de acerola

Acerola é uma fruta rica em vitamina C e também contém vitamina A, tiamina, riboflavina e niacina. As pessoas usam como remédio, o uso do suco de acerola oferece benefícios incríveis para a saúde.

Acerola é usada para tratar ou prevenir o escorbuto, uma doença causada pela deficiência de vitamina C. Acerola também é usado para prevenir doenças cardíacas, “endurecimento das artérias” (aterosclerose), coágulos sanguíneos e câncer.

Algumas pessoas o usam para tratar o resfriado comum, úlceras de pressão, sangramento ocular (hemorragias retinianas), cáries, infecções gengivais, depressão, febre do feno e distúrbios do colágeno. Os atletas usam acerola para melhorar a resistência física.

10 incríveis benefícios do suco de acerola

Os potenciais benefícios do uso da acerola devem-se principalmente ao seus cmpostos poderosos em vitamina C.  A acerola é mais conhecida por ser extremamente rica em vitamina C. Por isso, é frequentemente usada para ajudar ou prevenir resfriados ou gripes. Também é usado como nutriente antioxidante. Juntamente com a vitamina C, a acerola pode ser ingerida para aumentar a imunidade.

Semelhante à hamamélis , a cereja acerola é um adstringente. Isso pode ser útil no tratamento de manchas na pele, promovendo a elasticidade da pele e auxiliando em problemas digestivos. Pode até ser usado como um anti-séptico bucal.

O que é suco de acerola?

O suco feito de acerola, uma planta nativa das regiões tropicais do hemisfério ocidental. Também é comumente chamada de cereja das Índias Ocidentais, cereja de Barbados ou simplesmente “acerola”. Acredita-se que a planta semelhante a um arbusto se originou no sul do México e no Caribe.

Acerola produz frutos parecidos com cereja, mas não é uma cereja verdadeira. Estas bagas têm um sabor agradável e têm sido utilizadas na medicina popular e moderna. Os usos tradicionais incluem o tratamento de doenças do fígado, diarréia, disenteria, tosses e resfriados.

Benefícios do uso do suco de acerola para a saúde

Os benefícios da acerola para a saúde são principalmente devido à sua riqueza em vitamina C. Quanto mais a fruta amadurece, mais vitamina C é perdida – e a acerola amadurece muito rapidamente.

Em um estudo de várias frutas contendo vitamina C e suas quantidades relativas, a acerola superou todo o resto, especialmente quando cultivada organicamente. A fruta tem supostamente maiores quantidades de vitamina C do que laranjas e morangos, e só é superada por roseiras.

Os potenciais benefícios do consumo da acerola incluídos nesse artigo, são:

  1. Fortalecimento do sistema imunológico;
  2. Possui excelente poder antioxidante;
  3. Favorece a produção de colágeno;
  4. Aumenta os níveis de energia;
  5. Mantém seu corpo jovem;
  6. Benefícios para a saúde do cérebro;
  7. Melhora da digestão;
  8. Promove uma pele radiante.

Além disso, a baga também foi considerada uma fonte muito significativa de vitamina A. Veja os 8 benefícios incríveis que o suco de acerola pode trazer para a sua saúde:

1. Benefícios do suco de acerola para o sistema imunológico

As cerejas de acerola estão repletas de fitonutrientes potentes, que ajudam seu corpo a evitar o estresse oxidativo que pode causar doenças e envelhecimento. Seu sistema imunológico depende da vitamina C para produzir e mobilizar glóbulos brancos. Certifique-se de ter uma ingestão adequada de vitamina C para um sistema imunológico robusto.

2. Possui excelente poder antioxidante

Não se pode exagerar como os antioxidantes são essenciais para a manutenção da saúde. A própria vitamina C é um antioxidante potente, como a maioria de nós sabe. Os antioxidantes mantêm seu corpo funcionando em sua capacidade total. É ótimo tomar acerola quando você sentir que os resfriados estão chegando ou apenas como um reforço imunológico diário .

3. Benefícios do  suco de acerola para a produção de colágeno

O colágeno constitui o tecido conjuntivo da pele, cartilagem, tendões e vasos sanguíneos. Ter colágeno suficiente não só contribui para uma pele e articulações saudáveis, mas também ajuda a manter a pressão arterial sob controle , mantendo as artérias e veias saudáveis. Como a vitamina C estimula a produção de colágeno, com seu super-alto C, a acerola pode ajudar.

4. Aumenta os níveis de energia

A vitamina C ajuda o corpo a produzir L-carnitina, um aminoácido que a mitocôndria em suas células usa para criar energia . Portanto, quanto mais C, mais energia – até certo ponto (a vitamina C é solúvel em água e o excesso é excretado). Especialistas demonstraram que o suco de acerola pode aumentar o metabolismo energético do cérebro, o que pode até promover um peso normal.

5. Mantém seu corpo jovem

Muitos acreditam que a acerola promove a longevidade e tem propriedades anti-envelhecimento por meio de seu forte poder antioxidante e energético. Com toda essa energia extra, você terá menos desculpas para não malhar. Mais tempo na academia, nas quadras de tênis ou nas trilhas com certeza contribui a seu favor para se manter um passo à frente do tempo.

6. Benefícios do uso da acaerola para a saúde do cérebro

A cereja de acerola pode proteger o cérebro , especificamente o hipocampo, do estresse oxidativo causado por uma dieta inadequada e obesidade.  A melhor maneira de prevenir a obesidade é por meio de uma dieta saudável à base de vegetais, repleta de vegetais e frutas frescas , incluindo acerola. As cerejas maduras e verdes contêm compostos antioxidantes que ajudam o cérebro .

7. Benefícios do uso da acerola para a digestão

Os especialistas dizem que a acerola pode até melhorar a função metabólica e a digestão . Especificamente, promove uma resposta normal à inflamação no intestino. A cereja de acerola é usada há muito tempo em sistemas tradicionais de medicina para diarréia, dores de estômago e disfunção hepática.

8. Promove uma pele radiante

Acerola não só faz bem ao corpo, mas também é sua amiga do departamento de beleza. Seus antioxidantes são ótimos para promover uma pele radiante e com aparência saudável . Acerola pode desempenhar um papel na suavização da pele conectada à radiação ultravioleta-B do sol.

Algumas pessoas também usam acerola para cabelos brilhantes e fortes . Experimente combinar o extrato de acerola com hidratantes como óleo de amêndoa ou coco para fortalecer os cabelos.

Benefícios do suco de acerola-Melhores maneiras de consumir

A acerola é usada como remédio caseiro para uma variedade de doenças. Pesquisas que o apóiam como fonte de vitamina C e suplemento natural são fortes. Acerola também contém outras vitaminas e minerais importantes e é uma fonte significativa de antioxidantes.

Como aproveitar as vantagens que a acerola oferece? Consumir como alimento ou suplemento pode ajudá-lo a atender às suas necessidades de vitamina C. Também pode ser de grande ajuda durante a temporada de resfriados e gripes. Quanto aos outros benefícios alegados – auxílio digestivo, antidepressivo e resistência atlética, por exemplo – nenhuma pesquisa está disponível e mais estudos são necessários para apoiar esses usos.

Veja Também:

7 benefícios incríveis do gengibre e açafrão

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.