Corpo e Mente Disantos

7 benefícios incríveis do gengibre e açafrão

7 benefícios incríveis do gengibre e açafrão

O consumo do chá de gengibre e açafrão pode oferecer vantagens incríveis para a saúde. Aproveite as propriedades de aumento de saúde da incrível dupla e aumente sua imunidade. O mundo moderno notou um crescente reconhecimento sobre os benefícios do gengibre e da cúrcuma e que o gengibre e o açafrão podem trazer benefícios incríveis para a saúde.

Afinal, eles são poderosos remédios naturais. No entanto, muitas civilizações antigas os usaram por séculos. As primeiras civilizações indianas e chinesas usavam o gengibre para fins medicinais.  A cúrcuma pode ser originária da Índia, mas foi muito usada pelos antigos gregos, egípcios e romanos como alimento, corante e ingrediente cosmético.

Se você tem enjoos matinais todos os dias ou está passando por quimioterapia, cujos efeitos colaterais fazem você se sentir enjoado, então uma boa xícara de chá de gengibre pode resolver isso! Os pesquisadores realizaram uma revisão sistemática para entender o papel do gengibre nas náuseas induzidas pela gravidez e quimioterapia.

Por outo lado, o açafrão (cúrcuma) demonstrou ajudar a controlar os sintomas da artrite reumatóide. A artrite reumatóide é uma condição médica caracterizada pela inflamação das articulações. Dessa form. temos todos os detalhes sobre o que são, seus benefícios para a saúde corporal e como você pode começar a comer mais deles hoje.

7 incríveis benefícios do gengibre e açafrão

Você pode obter benefícios incríveis através do gengibre e açafrão. Dos muitos ingredientes medicinais que provavelmente estarão sempre disponíveis em sua cozinha, o gengibre e o açafrão são bastante poderosos em termos dos benefícios à saúde que proporcionam.

Segundo bebedores de chá, o gengibre e açafrão são dois ingredientes medicinais eficazes na cozinha. Além disso, se você consumir esses ingredientes medicinais da cozinha regularmente, eles podem não apenas aumentar sua imunidade, mas também ajudá-lo a se curar mais rapidamente de doenças como tosse, resfriado, feridas e lesões.

O que são açafrão e gengibre?

Açafrão e gengibre não são alimentos novos; ambos são consumidos há milhares de anos.  Foi por muito tempo considerado um remédio herbal para enjôo, náusea, dor e desconforto digestivo.

A partir daí, espalhou-se pela Ásia e pela Europa e agora é um alimento básico para muitos.

Ambos os alimentos vêm da parte da planta chamada rizoma, um caule que cresce no subsolo e produz brotos nas laterais, semelhante a um sistema radicular.

Benefícios para a saúde

Gingerol no gengibre e curcumina na cúrcuma são os ingredientes ativos que podem ser creditados pelos múltiplos benefícios que os dois proporcionam. Veja a seguir, os 7 incríveis benefícios do gengibre e açafrão para a saúde:

1. Benefícios do gengibre e açafrão para alívio da dor

O gengibre e açafrão pode oferecer benefícios incríveis para aliviar certos ipos de dor. Se você deseja alívio da tração muscular, dor nas articulações, dor nas costas ou dor da artrite, o gengibre e a cúrcuma devem fazer parte de sua dieta diária. A curcumina na cúrcuma pode reduzir a dor em pacientes com artrite, enquanto o gengibre pode reduzir a dor crônica causada pela artrite e outras condições.

Como foi hipotetizado pela medicina tradicional chinesa, a cúrcuma e o gengibre podem ter efeitos analgésicos para uma variedade de doenças. Descobriu-se que a curcumina, o composto antiinflamatório superestrela da cúrcuma, ajuda a aliviar os sintomas de doenças inflamatórias dolorosas, como artrite e colite.

O gengibre parece ter uma ação terapêutica retardada, portanto pode ser usado para dores crônicas – mas pode não ser útil para dores mais agudas, como dores de cabeça. Esta mesma revisão observou que o açafrão demonstrou melhorar a qualidade de vida e diminuir a dor em pacientes com câncer de mama submetidos à quimioterapia.

2. Gengibre e açafrão reduz náuseas e enjoos matinais

O gengibre é um conhecido remédio caseiro para náusea, mas como a ciência se compara? Vários estudos analisaram por que o gengibre acalma dores de estômago e o consenso é que, em resumo, funciona.

Gingerol, o composto antioxidante do gengibre, se comunica com os receptores de serotonina (também conhecidos como o produto químico “sentir-se bem”) em seu cérebro para ajudar a aliviar o desconforto. Isso pode ter implicações terapêuticas para mulheres grávidas e pessoas em quimioterapia.

Se você tem enjoos matinais todos os dias ou está passando por quimioterapia, cujos efeitos colaterais fazem você se sentir enjoado, então uma boa xícara de chá de gengibre pode resolver isso! Os pesquisadores realizaram uma revisão sistemática para entender o papel do gengibre nas náuseas induzidas pela gravidez e quimioterapia.

Os resultados mostraram que o gengibre desempenhou um papel benéfico na redução de náuseas e vômitos, provando assim o grande poder do gengibre.  De acordo com uma revisão de cinco estudos, consumir 1 g de gengibre por dia pode reduzir as náuseas e vômitos pós-operatórios.

3. Benefícios do gengibre e açafrão para reduzir a inflamação

Individualmente, o gengibre e o açafrão têm benefícios anti-inflamatórios impressionantes. O composto do gengibre, chamado gingerol, é responsável por seu sabor picante e muitas de suas propriedades protetoras.

Existem vários tipos de gingerol e outros compostos no gengibre que melhoram as condições inflamatórias, desde um resfriado comum até doenças inflamatórias intestinais.

A inflamação é a causa raiz de inúmeras doenças no corpo.  Gengibre e açafrão têm propriedades anti-inflamatórias. Estudos mostraram que o consumo diário de gengibre pode reduzir a inflamação em pacientes com osteoartrite.

4. Gengibre e açafrão aumenta a imunidade

O açafrão vem com muitos benefícios . Um deles inclui aumentar o seu sistema imunológico. A pesquisa mostra que a curcumina, o composto amarelo-alaranjado encontrado na cúrcuma, ajuda na ativação das células T, que são responsáveis ​​pelo desenvolvimento da resposta imune em nosso corpo.

Faça chá com esta especiaria terrosa e apimente seu sistema imunológico! Além disso, as propriedades antimicrobianas, antibacterianas e antifúngicas da cúrcuma e do gengibre ajudam a controlar a tosse sazonal, o resfriado e a congestão.

Uma imunidade forte é um pré-requisito essencial para manter as doenças afastadas. De acordo com um banco de dados do National Institutes of Health, o gengibre foi considerado eficaz contra o vírus sincicial respiratório humano (HRV) – que pode causar infecções do trato respiratório em crianças e adultos. Da mesma forma, estudos em tubo de ensaio descobriram que a curcumina contém propriedades antivirais que podem fornecer proteção contra a gripe.

5. Benefícios do gengibre e açafrão para a saúde do coração

O consumo do gengibre e açafrão pode trazer banefícios incríveis para a saúde cardiovascular. Além de proteger seu cérebro e músculos, essas raízes tuberosas podem ajudar a manter seu coração saudável. A pressão alta pode ocorrer quando a placa e as plaquetas ficam presas nos vasos sanguíneos. Isso aumenta o estresse em seu coração quando bombeia sangue, o que aumenta sua pressão arterial.

Além de proteger o cérebro e os músculos, essas raízes tuberosas podem ajudar a manter o coração saudável. A hipertensão arterial pode ocorrer quando a placa e as plaquetas ficam presas nos vasos sanguíneos. Isso aumenta o estresse em seu coração quando bombeia sangue, o que aumenta sua pressão arterial.

6. O gengibre melhora a função cerebral

Você sabia que o gengibre pode melhorar a funcionalidade do seu cérebro? A pesquisa diz que sim. Os pesquisadores realizaram um estudo para ver o efeito do extrato de gengibre na função cognitiva de mulheres de meia-idade. Sessenta mulheres receberam extrato de gengibre por dois meses e os resultados foram promissores, pois as mulheres mostraram uma melhora na memória de trabalho e na funcionalidade geral do cérebro.

7. O gengibre reduz seus níveis de colesterol

Você pode desenvolver colesterol quando grandes depósitos de colesterol LDL (colesterol ruim) se formam nos vasos sanguíneos, estreitando o fluxo sanguíneo para o coração, levando a um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Em relação aos ácidos graxos, outro de seus principais benefícios é aumentar o colesterol bom (conhecido como colesterol HDL) e reduzir o colesterol ruim (colesterol LDL). *Dica: reduza o consumo de pastéis, pois esses produtos possuem grande quantidade de gorduras saturadas.

Vantagens do consumo do gengibre e açafrão

Você sabia que açafrão e gengibre pertencem à mesma família? Então afinal,  você não achará surpreendente que os benefícios para a saúde da cúrcuma e do gengibre sejam muitos. Pesquisas mostram que a cúrcuma é excelente para manter a boa saúde do coração. . Cinquenta e nove adultos receberam extrato de curcumina por oito semanas e viram um aumento de 3% na função cardíaca.

De acordo com a OMS, estima que 280 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão. Os resultados mostraram que tomar 1.000 mg de curcumina por seis semanas teve o mesmo efeito que o antidepressivo Prozac.

Como usar gengibre e açafrão

O gengibre é uma especiaria usada por várias culturas ao redor do mundo, seja chinesa, japonesa ou indiana, o gengibre é um alimento básico nessas culturas. Não é apenas usado para fins medicinais, mas também constitui uma parte essencial de sua culinária. Aqui está uma receita simples de como fazer um bom chá de gengibre quente em casa.

Experimente adicionar uma colher de chá de óleo de coco ou manteiga clarificada a este chá que ajuda na melhor absorção da curcumina. Além disso, usar laticínios integrais ou leite de coco ou amêndoa para fazer leite de açafrão ajuda na absorção efetiva da curcumina e colher os benefícios completos.

Chá de gengibre açafrão e mel

Ingredientes

ruivo
água fervente
mel
Instruções

Corte e descasque 1 pedaço pequeno de gengibre.
Pegue uma panela e ferva 1 xícara de água.
Adicione o gengibre fatiado e 1 colher de chá de mel à água fervente.
Leve a mistura para ferver e depois leve ao fogo brando.
Deixe a mistura ferver por 5 minutos.
Retire o gengibre da mistura.
Despeje a mistura em seu copo favorito e beba quente.
protip_iconDica rápida
Como alternativa ao mel, você pode usar néctar de agave ou xarope de bordo, que são bons substitutos veganos.

Chá de gengibre e açafrão

Ingredientes:

1 colher de chá de gengibre, cúrcuma e outra de mel
Água quente
Como preparar o chá de açafrão:

Combine o gengibre, açafrão e mel em uma caneca e adicione água quente. Mexa bem para combinar e delicie-se.

Veja Também:

13 sucos para curar os sintomas da ressaca

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.