Corpo e Mente Disantos

10 incríveis benefícios do chá de louro e gengibre

10 incríveis benefícios do chá de louro e gengibre

Você está procurando um remédio natural que pode melhorar seu bem-estar geral? Não procure mais do que os incríveis benefícios para a saúde do chá de folha de louro e gengibre.  Esta poderosa combinação oferece inúmeros benefícios para a saúde como a perda de peso, melhorar sua digestão, aumentar sua imunidade, saúde do coração e promover um estilo de vida saudável.

Enquanto o louro facilita a digestão e reduz a flatulência; alivia infecções do trato urinário e infecções dentárias; oferece propriedades antissépticas e bactericidas; alivia a dor devido à dor de garganta; usado com outros tratamentos, ajuda a tratar os sintomas relacionados com a gripe (tosse, bronquite, seios obstruídos, etc.)

Certos compostos químicos no gengibre fresco ajudam seu corpo a afastar os germes. Eles são especialmente bons em interromper o crescimento de bactérias como E.coli e shigella , e também podem manter vírus como o RSV sob controle.

Você pode aproveitar os benefícios incríveis ao preparar bebidas quentes e deliciosas com as folhas de louro e gengibre para fortalecer seu sistema imunológico, as mudanças climáticas podem nos prejudicar muito, temos que redobrar nossos esforços para nos mantermos saudáveis.

10 incríveis benefícios do chá de louro e gengibre

Além do excelente sabor, o chá de louro e gengibre oferece uma série de benefícios à saúde que você pode desfrutar de várias formas.

Os benefícios da folha de louro vão além de seu sabor aromático. As folhas de louro perfumadas se originaram no Mediterrâneo e são repletas de nutrientes. Geralmente, eles são usados ​​como ingredientes para cozinhar ou retirados de alimentos cozidos antes de comer. Seus óleos essenciais também são usados ​​na culinária.

O gengibre fresco possui um potente composto chamado gingerol, que inclui propriedades antioxidantes e reduz o colesterol e enzimas inflamatórias. Como resultado, o gengibre é “benéfico para condições relacionadas à inflamação e alívio da dor, especificamente cólicas menstruais e também condições baseadas em artrite. Veja a seguir, os 10 incríveis benefícios do louro e gengibre:

Benefícios das folhas de louro

Vários estudos mostraram que as folhas possuem propriedades antioxidantes, anticancerígenas, antibacterianas e anti-inflamatórias. Os pesquisadores também descobriram que as folhas podem controlar o diabetes, combater infecções, melhorar o sistema imunológico e a digestão, reduzir a inflamação, melhorar a saúde do coração e reduzir o risco de câncer.

1. Pode ajudar no tratamento do diabetes

Estudos mostram que as folhas de louro podem ajudar pessoas com diabetes tipo 2. Além de dar sabor aos alimentos, as folhas de louro também desempenham um papel no metabolismo da glicose.

As folhas de louro também reduziram os níveis de colesterol ruim e aumentaram os níveis de HDL (o colesterol bom) em pacientes com diabetes tipo 2.

2. Combate a inflamação

Em um estudo australiano, descobriu-se que a folha de louro, entre algumas outras folhas, inibe a atividade da enzima COX-21. A COX-21 é conhecida por desencadear inflamação.

A folha de louro contém lactonas sesquiterpênicas, conhecidas por combater a inflamação ao inibir a produção de óxido nítrico. Estudos mostram que o óxido nítrico, em concentrações mais altas, pode levar à inflamação. Os inibidores de óxido nítrico servem como opções potenciais de tratamento para doenças inflamatórias.

3. Ajuda a reduzir o risco de câncer

Um estudo realizado em linhagens celulares de câncer humano concluiu que o extrato de folha de louro mostrou resultados promissores como agente anticancerígeno. Descobriu-se que o cineol, o principal composto das folhas de louro, suprime o crescimento de linhas celulares de câncer de leucemia.

A folha de louro também foi considerada eficaz na terapia do câncer de mama. Um estudo descobriu que o extrato da folha induziu a morte celular em linhas celulares de câncer de mama.

4. Ajuda no combate a infecções fúngicas

Estudos destacam as propriedades antifúngicas da folha de louro, especialmente contra a infecção por Candida. A folha pode impedir a adesão de Candida às paredes celulares, impedindo-a de penetrar na membrana. Mais estudos são necessários para entender melhor como a folha de louro pode trabalhar para combater infecções fúngicas.

5. Favorece na cicatrização de feridas

Em estudos com ratos, descobriu-se que a folha de louro contribui para uma melhor cicatrização de feridas do que o controle. Embora não tenha se saído melhor do que Allamanda (um arbusto perene usado na medicina tradicional) em termos de cicatrização de feridas, mostrou efeitos benéficos.

Potenciais benefícios para a saúde do gengibre

O primeiro registro do uso do gengibre data de 500 AC . O gengibre é uma planta originária do Sudeste Asiático, mas as especiarias comuns nos alimentos vêm da raiz. Embora o gengibre dê muito sabor aos alimentos, ele também tem sido usado como uma forma alternativa de medicamento ao longo da história.

Se você está torcendo por um você mais saudável, considere adicionar gengibre à sua dieta. Continue lendo enquanto analisamos os dez principais benefícios do gengibre para a saúde.

1. Melhor digestão

O gengibre ajuda a acelerar o processo de digestão e a esvaziar o estômago mais rapidamente. Alguém com problemas digestivos, como indigestão, úlceras, constipação e SII, pode encontrar alívio adicionando-o à sua dieta regular.

Estudos mostraram que aqueles que consomem gengibre digerem duas vezes mais rápido do que aqueles que não o fazem. Aumenta o movimento no trato digestivo e promove enzimas saudáveis ​​que ajudam a quebrar os alimentos que ingerimos.

2. Melhora a imunidade

Gingerol, o composto bioativo encontrado no gengibre cru, aumenta a imunidade com suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas. O gengibre também contém antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

A combinação dessas propriedades tem muitos benefícios. Esses benefícios para a saúde e efeitos colaterais do gengibre melhoram a tosse, baixam a febre, combatem infecções, aliviam dores de cabeça e aliviam outros sintomas associados a resfriados comuns e gripes.

3. Pode melhorar a circulação sanguínea

consumo do gengibre pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea. No entanto, é importante observar que o gengibre pode ter efeitos afinadores do sangue e interagir com certos medicamentos, por isso é melhor consultar um profissional de saúde antes de tomar suplementos de gengibre ou consumir grandes quantidades de gengibre.

Até porque, a circulação sanguínea adequada é crucial para manter uma disposição saudável. Se o seu sangue bombeia eficientemente por todo o corpo, reduz o risco de muitas doenças, incluindo doenças cardíacas.

4. Alivia Náuseas e Dor de Estômago

Um dos efeitos colaterais de saúde mais conhecidos do gengibre é sua capacidade de aliviar a náusea. Seja por enjôo, enxaqueca, enjôo matinal ou problemas estomacais em geral, o gengibre ajuda a acalmar dores de estômago.

Fá-lo com suas propriedades anti-inflamatórias, melhor capacidade de resposta digestiva e hormônios que regulam a pressão sanguínea para acalmar o corpo.

5. Pode ajudar com o câncer

Estudos sobre o gengibre mostraram que alguns dos benefícios do gingerol podem prevenir alguns tipos de câncer. Embora não seja uma cura para tudo, suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias ajudam a proteger seu corpo.

O gengibre também é uma opção segura para reduzir os sintomas de náusea e dor frequentemente associados ao tratamento do câncer. Quando você está passando por quimioterapia, adicionar gengibre à sua dieta ajuda a combater os efeitos colaterais do tratamento de náusea ou tontura.

Como preparar o chá de louro e gengibre e aproveitar o seus benefícios incríveis

Ingredientes

2 polegadas de gengibre, cortado em fatias finas (fatias transversais/diagonais)
1 colher de chá de canela em pó ou 3 paus de canela
3-6 dentes de alho, cortados em fatias transversais/diagonais finas
2 xícaras de água
2 limões espremidos (suco de 1 limão por porção)
2 colheres de sopa cheias de mel cru (1 colher de sopa por porção)
Opcional: 1 colher de chá rasa de própolis (se usar própolis, lave imediatamente os utensílios e copos porque pode manchar)

Instruções:
Em uma chaleira ou panela tampada, ferva o gengibre, a canela (ou os paus de canela) e o alho fatiado por cerca de 15 minutos.
Nos copos, misture o suco de limão e o mel cru até que o mel se dissolva.

Despeje 1 xícara de gengibre e alho cozidos (não coma as coisas de gengibre / alho, a menos que você realmente queira melhorar) nas duas xícaras cheias de limão e mel.
Se você estiver usando própolis, adicione 1/2 colher de chá em cada xícara e mexa rapidamente. Beba imediatamente e lave o copo o mais rápido possível, pois a própolis manchará o copo.
Beba as duas porções se estiver realmente doente. Descanse bem, mantenha-se hidratado e aquecido, e você ficará melhor em pouco tempo =)

Veja Também:

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.