Plantas Medicinais Disantos

10 incríveis benefícios do suco de beterraba

10 incríveis benefícios do suco de beterraba

Você pode comer beterraba, beber o suco ou outra forma de uso da beterraba para trazer benefícios incríveis para a saúde. O consumo do suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial elevada. …
Ajudar pessoas com insuficiência cardíaca e doenças cardíacas. …
Pode ajudá-lo a se exercitar por mais tempo. …
Combate as células cancerígenas. …
Auxilia nos sintomas de condições de longo prazo.
Ajuda a manter seu peso sob controle.

Além disso, o suco puro de beterraba tem poucas calorias e praticamente não contém gordura. É uma ótima opção para seu smoothie matinal . Isso lhe dará um aumento de nutrientes e energia ao começar o dia.

O suco de beterraba tem baixo teor de gordura, é rico em antioxidantes poderosos, rico em vitamina C e ajuda na absorção do ferro.

Assim, tanto as folhas quanto as raízes podem ser consumidas. as folhas verdes escuras são muito ricas em cálcio , ferro e vitamina A.

O que é o suco de beterraba?

O suco feito de beterraba, um tipo de vegetal vibrante e versátil. Eles são conhecidos por seu sabor e aroma terrosos.

Além de trazer um toque de cor ao seu prato, a beterraba é altamente nutritiva e repleta de vitaminas, minerais e compostos vegetais essenciais, muitos dos quais com propriedades medicinais.

Além disso, são deliciosos e fáceis de adicionar à sua dieta em pratos como beterraba assada balsâmica, homus, batatas fritas e saladas, entre muitos outros.

Portanto, as vantagens obtidas através dos antioxidantes contidos na beterraba, compostos naturais que protegem suas células contra danos. O seu consumo ajudam diminuir o risco de doenças cardíacas, câncer ou outras doenças.

10 incríveis benefícios do suco de beterraba

Os potenciais benefícios do uso do suco de beterraba deevem-se especialmentee a seus incríveis compostos nutricionnais. Além disso, a beterraba é rica em muitos nutrientes e poucas calorias. A planta possui possui um perfil nutricional impressionante.

Até porque, eles são baixos em calorias, mas ricos em vitaminas e minerais valiosos. Na verdade, eles contêm um pouco de quase todas as vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

Além disso, a beterraba é uma das poucas frutas ou vegetais que têm essa cor vermelho-púrpura profunda, que fornece um conjunto diferente de nutrientes e antioxidantes do que você obtém de produtos de outras cores.

Benefícios para a saúde ao beber suco de beterraba

A beterraba tem muitos compostos vegetais úteis que reduzem a inflamação e protegem as células contra danos.

Os nutrientes da beterraba incluem folato – uma vitamina que ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis ​​– e potássio para ajudar a proteger o coração.

As vantagens de consumo da beterraba são as várias opções de escolha. Você assar ou cozinhar inteira, misturar em uma sopa ou beber como suco, a beterraba é pobre em gordura, cheia de vitaminas e minerais e repleta de poderosos antioxidantes.

Vejaa a sguir, os 10 incríveis benefícios do uso do suco de beterraba para a saúde:

1. Beber suco de beterraba pode reduzir a pressão alta

A beterraba contém nitratos, o que significa que aumenta os níveis de óxido nítrico do nosso corpo. O óxido nítrico – um gás que já ocorre naturalmente no corpo – diz aos nossos vasos sanguíneos para se expandirem, aumentando o fluxo sanguíneo e diminuindo a pressão sanguínea.

Um estudo mostrou que beber apenas um copo de suco de beterraba (ou comer a quantidade equivalente) pode reduzir a pressão arterial sistólica em significativos 4-5 mmHg. Isso torna a beterraba um suplemento eficaz para prevenir e tratar algumas condições cardiovasculares .

2. Consumo da beterraba pode ajudar pessoas com insuficiência cardíaca

Outro benefício da beterraba para a saúde são seus níveis de nitrato, que têm sido associados ao aumento da força em nossos músculos – incluindo nosso coração. Um estudo relatado em Circulation: Heart Failure relatou que beber um copo de suco de beterraba melhorou a força muscular em pacientes com insuficiência cardíaca.

3. Beber suco de beterraba pode ajudá-lo a se exercitar por mais tempo

Temos que agradecer novamente a esses nitratos quando se trata de melhorar o desempenho do exercício . Isso significa que, graças ao aumento do oxigênio circulando em nossos músculos, somos capazes de realizar um determinado nível por mais tempo.

Um estudo descobriu que as propriedades de aumento de resistência de beber suco de beterraba podem realmente ajudá-lo a se exercitar por até 16% a mais.

4. Comer ou beber suco de beterraba pode ajudar a combater células cancerígenas

Embora haja evidências limitadas para apoiar isso totalmente, estudos iniciais sugeriram que um dos benefícios da beterraba para a saúde pode ser um efeito nas células cancerígenas.

Ainda não foram realizados muitos estudos sobre esse benefício, mas alguns foram promissores. Alguns estudos em animais mostraram células tumorais reduzindo graças aos pigmentos betalaínicos da beterraba – e outro estudo em células humanas encontrou o mesmo efeito quando usado contra células de câncer de mama e próstata.

5. Comer beterraba mantém níveis saudáveis ​​de potássio

A deficiência de potássio – quando não estamos consumindo o suficiente – pode causar fadiga, problemas digestivos e fraqueza.

100 gramas de beterraba contém 9% de nossa RDA de potássio , portanto, ao adicioná-la à sua dieta, você poderá começar a ver melhorias em todas essas áreas.

6. Consumo do suco de beterraba traz benfícios para a perda de peso

Embaladas com nutrientes e fibras, as beterrabas são um excelente complemento para uma dieta de perda de peso. O magnésio e o potássio na beterraba ajudam a desintoxicar o corpo e eliminar o excesso de água, evitando o inchaço.

Esses nutrientes ajudam a otimizar o metabolismo e a perder o excesso de peso. O suco de beterraba é frequentemente prescrito em dietas desintoxicantes.

7. Consumo da beterraba favorece a saúde do coração

A betaína, presente na beterraba, é um poderoso composto bioativo que ajuda a diminuir os níveis de homocisteína no organismo. Altos níveis de homocisteína podem causar problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames. As betalaínas ajudam ainda mais a inibir a inflamação crônica quando se trata de doenças cardíacas.

A fibra da beterraba ajuda a reduzir o colesterol e os triglicerídeos, aumentando o nível do bom colesterol HDL. A fibra também funciona para eliminar o excesso de colesterol LDL (ruim) do corpo rapidamente.

8. Beber suco de beterraba pode aliviar problemas respiratórios

A beterraba é uma fonte de vitamina C que pode ajudar a prevenir os sintomas da asma. Além de defender contra os efeitos dos radicais livres no organismo, a vitamina também estimula a atividade dos glóbulos brancos, que são a principal linha de defesa do organismo contra corpos estranhos, bem como toxinas virais, bacterianas, fúngicas e protozoárias que podem resultar em uma infinidade de infecções e doenças.

9. Beber suco de beterraba aumenta a imunidade

A beterraba é extremamente rica em nutrientes, o que ajuda a aumentar os níveis de imunidade no corpo e é conhecida por combater febre e resfriados. Vitamina C, complexo B e antioxidantes poderosos nestes vegetais de raiz ajudam a prevenir a fadiga, aliviar dores e dores menores e reduzir a inflamação.

10. O uso do suco de beterraba previne contra AVCs

A beterraba rica em potássio ajuda a diminuir o risco de derrame e outros problemas cardíacos. O potássio é um vasodilatador, o que significa que relaxa os vasos sanguíneos e reduz a pressão sanguínea em todo o corpo. Portanto, recomenda-se uma ingestão adequada de potássio – e alimentos que contenham potássio, como a beterraba, como alimento para melhorar a saúde do coração.

Vantagens ao consumir beterraba

A beterraba possui várias propriedades nutricionais que podem torná-la um ótimo complemento para uma dieta equilibrada.

Primeiro, eles são pobres em gordura e calorias, mas ricos em água, o que pode ajudar a equilibrar sua ingestão de energia. Aumentar a ingestão de alimentos de baixa caloria, como este vegetal de raiz, também tem sido associado à perda de peso.

Além disso, apesar de seu baixo teor calórico, eles contêm quantidades moderadas de proteínas e fibras. Ambos os nutrientes podem facilitar o alcance e a manutenção de um peso moderado.

A fibra da beterraba também pode apoiar a saúde digestiva, diminuir o apetite e promover a sensação de saciedade, reduzindo assim a ingestão total de calorias.

Possíveis efeitos colaterais a fazer consumo da beterraba

A beterraba é rica em oxalatos, o que pode levar a pedras nos rins . Se você teve pedras nos rins , evite beterraba ou coma-as apenas como um deleite raro. Os oxalatos também podem contribuir para a gota , um tipo de artrite , então coma beterraba com moderação se estiver em risco.

Comer beterraba pode fazer com que suas fezes fiquem vermelhas, o que é inofensivo. Pode assustá-lo, pois parece sangue, mas você está apenas vendo o pigmento saudável da beterraba vermelha.

Veja Também:

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.