Plantas Medicinais Disantos

8 benefícios do chá de alho e gengibre

8 benefícios do chá de alho e gengibre

Se você está procurando maneiras naturais de melhorar sua saúde, precisa aprender agora os benefícios surpreendentes do alho e gengibre.

O alho e gengibre são usadas no tratamento de diferentes doenças, desde simples resfriados e resfriados até dores de artrite reumatóide. Eles são até usados ​​como tratamento à base de ervas para febre em algumas partes da Nigéria.

Afinal, o alho e gengibre têm muitos usos fora da cozinha – portanto, certifique-se de estar sempre bem abastecido. Compartilhamos abaixo alguns de nossos possíveis benefícios favoritos para a saúde do alho e do gengibre.

Essas especiarias são embaladas com ingredientes ativos que desempenham uma variedade de papéis em seu corpo. Eles estão disponíveis em várias formas, como pó seco, pasta, cápsulas, extrato e muito mais.

8 benefícios surpreendentes do alho e gengibre

Você pode obter benefícios surpreendentes através do consumo do alho e gengibre. O gengibre e o alho são usados ​​como remédio e tempero há mais de 500 anos. Na idade média, o gengibre era usado para curar a peste. O alho não é menos importante. As funções restauradoras do alho eram conhecidas pelos antigos egípcios, que davam alho aos escravos que construíam as pirâmides para aumentar sua resistência e eficiência.

Acredita-se que tanto o gengibre quanto o alho tenham propriedades medicinais incríveis e uma maneira fácil de adicioná-los à sua dieta é tomando uma xícara de chá de gengibre e alho todos os dias.

Algumas pesquisas descobriram que o gengibre pode diminuir alguns tumores específicos em pessoas que sofrem de artrite reumatóide. Além disso, algumas pesquisas científicas descobriram que o tempero pode reduzir os sintomas da osteoartrite.

O alho, por outro lado, possui alto teor de enxofre, o que ajuda a combater infecções. Além disso, o alho tem propriedades antivirais que ajudam a tratar o resfriado e a tosse, que são muito comuns hoje em dia.

O que é gengibre?

Ginger ou Zingiber officinale é um membro da família Zingiberaceae e uma planta florescente. Seu rizoma ou raiz é amplamente utilizado como tempero culinário, condimento e tratamento à base de ervas em todo o mundo.

Diz-se que o gengibre se originou nas florestas tropicais do subcontinente indiano e se espalhou para o sul da Ásia, onde as plantas de gengibre exibem algumas variações genéticas. O gengibre é amplamente cultivado em vários países, incluindo Nigéria, Taiwan, Índia, Jamaica e Bangladesh.

O gengibre é uma das plantas mais utilizadas na medicina tradicional em muitas nações. Durante séculos, o gengibre foi usado na medicina tradicional chinesa para tratar várias doenças.

O que é alho?

O alho ou Allium sativum é um membro do gênero Allium e uma das ervas medicinais mais antigas. Está relacionado com a cebola, chalota e alho-poró.

O alho tem sido usado como tempero, alimento e medicamento folclórico, e tem sido extensivamente explorado como planta medicinal. O alho é uma das muitas plantas terapêuticas e possui características antibacterianas que previnem diversas doenças.

O alho é nativo da Ásia Central e do nordeste do Irã e tem uma longa história de consumo e uso humano. Os antigos egípcios usavam alho para aliviar a diarréia , e suas propriedades medicinais foram escritas nas paredes de antigos templos no Egito.

Benefícios para a saúde de beber chá de alho e gengibre

Os potenciais benefícios do consumo do alho e gengibre devem-se especialmente a seus surpreendentes composto nutricionais. O gengibre e o alho não apenas adicionam sabor e aroma incríveis a diferentes tipos de pratos, mas também podem ser usados ​​como reforços de saúde regulares para incluir na dieta ou como remédios instantâneos para ajudar a aliviar uma ampla variedade de condições.

Aqui estão os principais benefícios surpreendentes para a saúde do consumo do alho e gengibre:

1. Tratamento de Infecção

O Chá de Alho e Gengibre com Mel é muito eficaz no tratamento de infecções causadas por bactérias e vírus nocivos. Estudos científicos realizados sobre as propriedades dessas ervas mostraram que, em sinergia, é um poderoso remédio herbal que pode tratar várias formas de infecção.

O alho é um tempero poderoso que ajuda a proteger contra infecções causadas por bactérias, fungos e vírus nocivos, o gengibre tem poderosas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que são úteis na luta contra bactérias e infecções comuns, enquanto o mel tem propriedades antimicrobianas e antibacterianas que também combatem e previnem infecções.

2. Aumenta a imunidade

Em um mundo onde sabores artificiais, alimentos processados ​​e coloridos estão na ordem do dia. O sistema imunológico de nossa população é fraco, razão pela qual doenças infecciosas como o Covid19 podem prosperar. Você precisaria de uma bebida que estimulasse o sistema imunológico sem efeitos colaterais. Beber gengibre com alho e mel fortalece o sistema imunológico.

Esta combinação de ervas luta contra o estresse oxidativo e protege o corpo devido às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antimicrobianas e antivirais.

3. Saúde do coração

O alho e o gengibre têm fortes propriedades protetoras do coração e podem ajudar a diminuir alguns fatores de risco de doenças cardíacas. Esses dois alimentos juntos contêm poderosos compostos vegetais antiinflamatórios que podem ajudar a inibir proteínas pró-inflamatórias associadas à inflamação crônica.

Felizmente existem alimentos que têm a propriedade de afinar o sangue. São um bom complemento e uma boa prevenção, mas (e que fique bem claro) não substituem em nada as receitas e recomendações dos nossos médicos, porque se trata de um problema de saúde gravíssimo.

4. Combate a asma

Alho e gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes que são úteis na prevenção e tratamento dos efeitos da asma.

De acordo com estudos científicos, o extrato de gengibre pode ajudar a aliviar os sintomas da asma, abrindo vias aéreas restritas nos pulmões. Gingerol e shogoals são compostos contidos no gengibre que relaxam os músculos das vias aéreas. Alho e mel também tem propriedades anti-inflamatórias que também ajudam a reduzir a inflamação nas vias aéreas.

Para prevenir ou tratar a asma e outras doenças relacionadas, recomenda-se beber dois saquinhos de chá de gengibre com alho e mel com o estômago vazio todas as manhãs.

5. Combate ao câncer

Muitos estudos científicos mostraram os efeitos potenciais do alho e gengibre com mel no tratamento e prevenção do câncer.

O alho é uma das ervas mais eficazes que fortalecem a defesa contra o câncer. Enquanto o gengibre ajuda a controlar os efeitos da quimioterapia e outros tratamentos contra o câncer.

A ação das enzimas antioxidantes do Chá de Alho e Gengibre com Mel pode ajudar a prevenir o câncer, reduzir a metástase e diminuir os resultados da quimioterapia.

Ao tomar Chá de Alho e Gengibre com Mel por suas propriedades anticancerígenas, é recomendável adicionar uma bola de alho fresco misturado à mistura e consumir dois saquinhos de Chá de Alho e Gengibre com Mel antes de cada refeição.

6. Alivia náuseas

Um componente bioativo no gengibre fresco e seco, conhecido como gingerol, que também dá sabor à raiz junto com outros compostos contidos no gengibre, aumenta a capacidade de resposta digestiva e ajuda a tornar o estômago mais denso, o que reduz o efeito de náusea.

A capacidade do gengibre de atuar no trato gastrointestinal, aumentando o tônus ​​gástrico e, assim, aumentando o esvaziamento gástrico.

Explicando o amplo uso no tratamento e alívio dos sintomas de distúrbios gastrointestinais funcionais, que incluem dor abdominal, dispepsia e náusea.

7. Alivia resfriado e gripe

O gengibre contém sesquiterpenos, substâncias químicas anti-sépticas e anti-inflamatórias que atuam sobre o rinovírus (sorotipos causadores de infecções respiratórias), tornando-o um remédio ideal para resfriados​.​

Além disso, as propriedades anti-inflamatórias contidas no gengibre são semelhantes às dos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), o que o qualifica como um excelente remédio para gripes, dores de cabeça e dores menstruais.

Além disso, o gingerol presente no gengibre ajuda a fortalecer o corpo ao fortalecer o sistema imunológico, proporcionando alívio instantâneo.

8. Alívio da dor

A pesquisa mostrou que a ingestão regular de gengibre pode ajudar a aliviar certas dores que acompanham a artrite reumatóide e a osteoartrite.

Mais importante ainda, evita alguns efeitos colaterais que surgem com o uso de analgésicos convencionais​.

Além disso, um estudo realizado em 2010 mostrou que a ingestão de gengibre, seja na forma crua ou aquecida, levaria à redução das dores musculares.

Além disso, os cientistas disseram que o alho alivia a dor associada à osteoartrite e à artrite reumatóide por meio do flavonoide quercetina, uma substância química que contém.​

Como fazr o chá de alho e gengibre

Ingredientes:

1 Dente de Alho
1 pedaço pequeno de gengibre
1 xícara de água
1 colher de sopa de suco de limão
1 Colher De Mel

Em uma panela, adicione água e deixe ferver.
Adicione o alho picado e o gengibre ralado.
Cozinhe em fogo baixo.
Adicione o suco de limão e o mel.
Mexa e retire do fogo.
Transfira para um copo e beba quente.
Quando tomar chá de gengibre e alho?

A melhor hora para beber chá de gengibre e alho é pela manhã. Você pode beber antes de tomar seu café da manhã.

Possíveis efeitos colaterais do consumo do alho e gengibre

De acordo com o Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa , algumas pessoas podem ter efeitos colaterais leves depois de comer a raiz de gengibre, incluindo diarreia, cólicas abdominais, azia ou gases.

No entanto, os efeitos colaterais da ingestão de gengibre cru são raros. Se você é propenso a eles, pode optar por tomar suplementos de gengibre, fazer chá de gengibre ou polvilhar pó de gengibre em seus alimentos. Você deve sempre consultar seu médico antes de comer gengibre cru para tratar uma doença.

Converse com seu médico sobre o gengibre e quaisquer outros suplementos que esteja tomando para evitar efeitos colaterais perigosos. A quantidade de gengibre que você deve consumir varia dependendo do motivo pelo qual você está comendo.

Veja Também:

Agrião com mel para eliminar a tosse e resfriados

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.