Corpo e Mente Disantos

12 benefícios da pimenta-do-reino para a saúde

12 benefícios da pimenta-do-reino para a saúde

A pimenta preta, também conhecida como a rainha das especiarias, o uso da pimenta-do-reino traz muitos benefícios à saúde e um dos principais benefícios do consumo de pimenta é que auxilia na perda de peso. Diz-se também que é bom para a digestão e previne o câncer, desintoxicando o corpo. Quando esse tempero é adicionado à comida, ele torna a comida mais saborosa e apimentada.

Se você é um entusiasta do fitness e deseja perder peso rapidamente, adicione pimenta-do-reino ao seu cardápio diário. Não se esqueça de adicionar suco de limão e milheto (Ragi) também. Todos esses alimentos podem ajudá-lo a perder peso rapidamente e a pimenta-do-reino limpa o intestino e o estômago. Vamos dar uma olhada em alguns fatos importantes sobre a pimenta-do-reino.

O que é pimenta preta?

O que pode parecer um simples tempero encontrado nas mesas de jantar do mundo todo, a pimenta-do-reino, cientificamente conhecida como Piper nigrum , é muito mais do que um intensificador de sabor. Esta especiaria é originária dos frutos secos da planta pimenta e seus benefícios vão além do uso culinário.

A pimenta preta desempenha um papel fundamental nos seus benefícios para a saúde. Por exemplo, a piperina tem efeitos antioxidantes e antiinflamatórios que podem reduzir o risco de doenças crônicas. Além disso, foi demonstrado que a piperina aumenta a biodisponibilidade de vitaminas e minerais essenciais, tornando-a uma adição saudável a uma dieta bem equilibrada.

beneficios do uso da pimenta-do-reino

Você pode obter vários benefícios através do uso da pimenta-do-reino. Mais do que um intensificador de sabor alimentar, o consumo da pimenta preta oferece benefícios à saúde graças aos seus compostos bioativos, sendo a piperina o mais importante. A piperina é um alcalóide natural que confere à pimenta preta seu sabor picante. É também o principal componente que confere à pimenta preta suas qualidades benéficas para a saúde.

A piperina é considerada um tipo de antioxidante que ajuda a diminuir o risco de doenças crônicas como aterosclerose, doenças cardiovasculares e problemas neurológicos .

Fatos sobre pimenta preta:

Já se perguntou por que a pimenta preta é chamada de ‘Rei das Especiarias’? Bem, isso ocorre porque esse tempero traz muitos benefícios para o seu corpo. Aqui estão alguns fatos sobre esse tempero incrível.

Ajuda na perda de peso
Desintoxica seu corpo
Previne o câncer
Limpa o intestino e o estômago
É composto por potássio que ajuda a regular a frequência cardíaca e a pressão arterial elevada
Ajuda na produção de glóbulos vermelhos
Rico em vitamina B e produz cálcio
Previne a prisão de ventre
Previne deformações e rugas da pele
Observação: Adicionar uma pitada de pimenta preta à sua dieta diária pode mantê-lo saudável e usá-la como suplemento para perder peso é a melhor maneira de perder peso.

12 benefícios do consumo da pimenta preta

Existem muitos benefícios em torno do uso da pimenta-do-reino há uma razão pela qual os nossos antepassados ​​a chamaram de “Rei das Especiarias”. Bem, aqui estão 12 benefícios saudáveis ​​da pimenta preta e como ela pode atuar como um desinfetante que pode prevenir muitas doenças.

1. Pode prevenir o câncer

Diz-se que a pimenta preta previne o câncer quando misturada com açafrão. Pode ser consumido na forma de leite, misturando açafrão e pimenta-do-reino. Esta bebida geralmente é dada a pessoas que sofrem de resfriado intenso. Diz-se que consiste em antioxidantes, vitamina A e carotenóides que ajudam na cura do câncer e de outras doenças mortais. Além disso, isso deve ser adicionado à maior parte da sua dieta diária, pois é a melhor maneira de manter a forma naturalmente.

2. Melhora a digestão

A pimenta-do-reino auxilia na boa digestão e quando consumida crua, o ácido clorídrico é liberado pelo estômago e auxilia na quebra das proteínas. O ácido clorídrico ajuda a limpar o intestino e a protegê-lo de outras doenças gastrointestinais. Portanto, não se esqueça de adicionar uma pitada de pimenta-do-reino em todos os alimentos.

3. Previne a constipação

Se você evacua menos de três vezes por semana, pode estar sofrendo de prisão de ventre. No entanto, esse problema pode ser resolvido adicionando um pouco de pimenta à alimentação diariamente. Às vezes, quando você está sofrendo de prisão de ventre, você pode acabar se esforçando para evacuar ou às vezes pode não se sentir vazio mesmo depois de evacuar.

Assim, a pimenta preta inibe o câncer de cólon, a prisão de ventre, a diarreia e outros tipos de doenças bacterianas, se consumida diariamente. O consumo excessivo pode ser prejudicial para você, portanto, adicione apenas uma pitada à sua alimentação diária.

4. Trata problemas de pele

Como obter os benefícios de beleza através do uso da pimenta-do-reino? Diz-se que o ‘Rei das Especiarias’ previne a pigmentação da pele (Vitiligo). Esta condição faz com que sua pele pareça branca e isso também é chamado de manchas brancas.

Embora existam muitos medicamentos disponíveis no mercado para restaurar a cor da pele, a pimenta preta protege a pele de qualquer tipo de pigmentação e ajuda a manter a cor original da pele. Rugas e problemas de pele são controlados se você consumir pimenta-do-reino desde muito jovem. Também previne o envelhecimento prematuro e manchas escuras.

Consumir este tempero cru ou cozido é bom o suficiente para sua dieta diária que irá beneficiar seu corpo e, o mais importante, rejuvenescer sua pele. Se você está sofrendo de acne , experimente pimenta-do-reino, pois isso ajudará sua pele a eliminar os tóxicos contidos nela e a suavizá-la. Basta esmagar um pouco de pimenta-do-reino e aplicá-la na pele e você verá a diferença.

5. Bom para o seu cabelo

Para tratar a caspa, diz-se que a pimenta-do-reino é boa. Basta adicionar um pouco de pimenta-do-reino moída com um pouco de coalhada e colocar no couro cabeludo e deixar secar por no mínimo 30 minutos. Além disso, certifique-se de não usar pimenta-do-reino em excesso, pois isso pode causar queimaduras no couro cabeludo.

Certifique-se de não usar shampoo nas próximas 24 horas após aplicar pimenta-do-reino no cabelo, pois isso pode causar efeitos colaterais. Você também pode adicionar limão à pimenta-do-reino moída e aplicá-la no couro cabeludo e lavá-la após 30 minutos. Isso deixará seu cabelo brilhante e macio.

6. Auxilia na perda de peso

O tempero milagroso ajuda a perder peso e pode ser adicionado ao chá verde e consumido duas a três vezes ao dia. Isso porque esse tempero possui um rico conteúdo em fitonutrientes que auxiliam na quebra do excesso de gordura. Isso também melhora o metabolismo do seu corpo. O chá verde com uma pitada de pimenta preta pode ajudá-lo a perder peso. Isso precisa ser adicionado à sua dieta diária.

7. Trata a depressão

Diz-se que a depressão é um dos problemas mais comuns enfrentados pela maioria das pessoas em todo o mundo e pode até levar uma pessoa à morte. Porém, existem medicamentos que podem impedir que esse problema mental seja devastador, porém, pimenta-do-reino crua pode ser dada para pessoas deprimidas mastigarem e isso mudará o humor da pessoa.

Isso acontece devido ao fato de que mastigar pimenta-do-reino crua libera substâncias químicas que induzem o humor no cérebro, que manterão sua mente calma e calmante o tempo todo. Porém, isso não deve ser feito em excesso, pois haverá consequências para o mesmo.

8. Auxilia no tratamento de doenças respiratórias

Diz-se que o resfriado e a tosse são problemas respiratórios normais que podem ser curados com o consumo de pimenta-do-reino. Basta adicionar uma pitada de pimenta preta a um pouco de chá verde e você verá a diferença. Além disso, você pode usar um copo de leite e adicionar uma pitada de pimenta preta e uma pitada de açafrão e consumir quente. Isto não tem efeitos colaterais.

Durante o inverno, adicionar um pouco de pimenta em todos os pratos pode ajudá-lo a se manter saudável e a prevenir diversas doenças. Pimenta preta misturada com um pouco de mel também pode ajudar a prevenir a congestão no peito. Adicionar pimenta-do-reino a um pouco de água morna junto com um pouco de óleo de eucalipto e inalar o vapor é um remédio simples para se livrar da congestão no peito.

9. Reduz a dor nas articulações

Se você sofre de artrite, dor nas articulações, não precisa se preocupar porque a pimenta tem propriedades médicas que podem ajudá-lo a resolver esse problema. Também ajuda na prevenção da gota. Também é usado para pessoas que sofrem de dores na coluna e nas articulações. Hoje, a pimenta preta é usada em muitas cozinhas como tempero global. O impacto mais poderoso da pimenta preta ocorre quando uma pessoa com resfriado e tosse a consome.

10. Desintoxica seu corpo

Algumas pessoas acreditam que o uso da pimenta-do-reino só pode ser consumida e vai trazer benefícios a perder peso. Mas você pode estar errado se se concentrar apenas em consumi-lo, em vez de seguir alguns exercícios simples, como caminhar e correr. Tenha sempre em mente que se você quer perder peso, o resultado está em seguir uma alimentação saudável e praticar exercícios ao mesmo tempo. Se você seguir isso, testemunhará os resultados em algumas zombarias.

Atualmente, esse tempero tem sido adicionado a quase todos os pratos porque confere um sabor forte e picante ao prato. É originalmente encontrada na Índia e esta especiaria foi valorizada pela primeira vez quando foi comercializada da Ásia para a Europa.

11. Propriedades antiinflamatórias

Para muitas doenças crónicas ou de longo prazo, como cancro, problemas cardíacos, diabetes, asma e assim por diante, a inflamação é um problema subjacente fundamental. Muitos estudos sugeriram que o composto ativo piperina da pimenta-do-reino combate eficazmente a inflamação.

12. Bom para o seu cérebro

A piperina mostrou resultados comprovados quando se trata de melhorar a saúde do cérebro, como aumentar o poder da memória. Os pesquisadores descobriram que este rei das especiarias mostrou potencial quando se tratava de melhorar condições degenerativas, como Parkinson ou Alzheimer.

Receitas de pimenta preta

A pimenta preta pode ser usada em muitos pratos, pois adiciona um aroma e um sabor que pode deixar você com vontade de comer o dia todo. Aqui estão algumas receitas saborosas às quais você pode adicionar pimenta preta.

  1. Frango Frito com Pimenta Preta:
    O frango frito com pimenta desossada é o mais saboroso entre todos os outros pratos de frango. Isso pode deixar suas papilas gustativas desejando mais.

Ingredientes:
Aqui está o que você precisa para preparar seu saboroso prato de frango com pimenta preta:

1 xícara de cebola fresca picada
¾ colheres de chá de pasta de gengibre e alho
1 xícara de tomate fatiado
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta preta em pó
¼ colheres de chá de pimenta em pó
¾ colheres de chá de garam masala em pó
Folhas de hortelã ou folhas de curry
Canela
3 dentes
3 colheres de sopa de óleo
Nota: Antes de preparar o frango, ele deve ser marinado com sal, pasta de gengibre, alho e cúrcuma.

Preparação de Frango com Pimenta:

Veja como você prepara seu saboroso prato de frango com pimenta preta:

Primeiramente é preciso lavar o frango e depois escorrer a água.
Em seguida, despeje o óleo em uma panela e adicione o cravo, o cardamomo e a canela.
Em seguida, adicione a pasta de gengibre e alho e as folhas de curry e cozinhe até que o cheiro de alho diminua.
Em seguida, adicione as cebolas picadas e frite até dourar.
Adicione sal e frite os tomates até ficarem macios.
Feito isso, adicione o frango e cozinhe por 5 minutos.
Tampe a panela e mantenha em fogo baixo e adicione um pouco de água. Certifique-se de que esteja cozido até o frango ficar macio. (Versão Molho)
Se quiser cozinhar o frango a seco, é preciso cozinhá-lo sem tampa para que toda a água evapore. Agora seu frango com pimenta preta está pronto para ser servido quente e saboreado.

Possíveis efeitos colaterais do consumo da pimenta-do-reino

Quando tomada por via oral em quantidades normais, a pimenta-do-reino é provavelmente segura, e o único efeito colateral que você pode sentir é um sabor ardente. Você pode sentir indigestão , azia e outros problemas gastrointestinais se comer demais. Se entrar acidentalmente nos pulmões , a pimenta-do-reino pode até resultar em morte, especialmente em crianças. Em alguns casos, os indivíduos alérgicos à pimenta-do-reino apresentam uma reação respiratória grave.

Se você é alérgico a pimenta-do-reino, pode ter urticária ou desenvolver erupção na pele . Você também deve lavar as mãos após manusear pimenta-do-reino. Se entrar em contato com seus olhos, pode ser doloroso.

Pode causar interações negativas com certos medicamentos

A pimenta preta pode afetar a absorção de certos medicamentos, como anti-histamínicos ou aqueles que aumentam o metabolismo hepático. Consumir muita pimenta preta pode danificar o revestimento intestinal ao longo do tempo e, quando essa barreira natural é destruída, a absorção desses medicamentos aumenta. Quando os níveis de absorção de certos medicamentos aumentam para níveis perigosamente elevados, isso pode desencadear complicações graves. Isso também pode alterar a eficácia de alguns medicamentos prescritos, como medicamentos para frequência cardíaca .

Pode causar problemas durante a gravidez

Quando consumida em quantidades normais, a pimenta-do-reino não deve ser prejudicial às mulheres grávidas ou aos seus bebês. No entanto, alguns pesquisadores não recomendam o uso de pimenta-do-reino durante a gravidez. Em casos extremos, quando ingerida em grandes quantidades, a pimenta-do-reino pode provocar um aborto espontâneo .

Veja Também:

Uso do cravo para dor e a circulação

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.