Alimentação Saudável Disantos

Alho gengibre e brócolis para a imunidade

Alho gengibre e brócolis para a imunidade

Se você está procurando maneiras de prevenir gripes e resfriados de inverno, inclua alguns alimentos poderosos para turbinar o seu sistema imunológico. Saiba como o consumo do alho, gengibre e brócolis pode aumentar a sua imunidade.

O brócolis fresco é uma excelente fonte de vitaminas C e K, fornecendo mais de 100% de suas necessidades diárias em apenas uma xícara. Estudos mostram que consumir brócolis pode ajudar a reduzir o risco de certos tipos de câncer, doenças cardíacas e inflamações.

O alho neste refogado adiciona um toque saboroso junto com propriedades antimicrobianas e que aumentam a imunidade. A verdadeira estrela é o gengibre fresco. O gengibre contém compostos antiinflamatórios chamados gingeróis, que podem ajudar a aliviar náuseas, cólicas menstruais e outros tipos de dor.

O gengibre também pode ajudar na digestão, na saúde da pele, na perda de peso e na função imunológica. Combinado com brócolis rico em nutrientes e alho picante, este refogado vegetariano é um complemento ideal para qualquer refeição. A combinação de sabores e benefícios para a saúde vai deixar você nutrido de dentro para fora.

Como o alho, gengibre e brócolis pode aumentar sua imunidade

Como o consumo do alho gengibre e brócolis para a imunidade: O Brócolis é um ótimo alimento para aumentar o sistema imunológico. O brócolis é rico em ácido fólico, que ajuda na produção dos glóbulos brancos, que atuam na defesa do organismo.

Seu alto teor de vitamina C estimula o sistema imunológico e promove a produção de colágeno, cicatrização de feridas e absorção de ferro.

O brócolis é uma boa fonte de cálcio, essencial para manter ossos fortes e prevenir a osteoporose [19,20]. Também contém vitamina K, essencial para a saúde óssea. Além disso, o brócolis ajuda a controlar o açúcar no sangue, fortalece os ossos e melhora a saúde do coração.

Assim como o brócolis, o alho também pode aumentar a imunidade. Afinal, comer este vegetal picante traz muitos benefícios à saúde, como melhorar a saúde do coração. Mas o alho também pode aumentar a função imunológica graças à aliina , que está associada ao apoio à resposta dos glóbulos brancos que combatem os vírus da gripe ou do resfriado.

Embora o gengibre tenha propriedades antiinflamatórias e antibióticas que podem estimular o sistema imunológico, ele também contém propriedades antivirais e antibacterianas que podem ajudar a mantê-lo saudável. E embora o gengibre contenha vitamina C, não é uma grande quantidade.

E embora o gengibre contenha vitamina C , não é uma quantidade grande. Então, é por isso que algumas doses de gengibre incluem suco de limão ou suco de laranja – para aumentar a ingestão de vitamina C.

Consumir esses nutrientes juntos pode ajudar a aumentar a ingestão de alimentos que combatem o sistema imunológico. Veja a seguir, os benefícios do alho, gengibre e brócolis para a imunidade:

Alimentos que fortalecem o sistema imunológicalho

Um produto químico presente no brócolis, ativa um conjunto de genes e enzimas antioxidantes em células imunológicas específicas, que então combatem os efeitos prejudiciais de moléculas conhecidas. como radicais livres que podem danificar as células e causar doenças.

Brócolis

O brócolis é um depósito de vitaminas A, C e E, minerais, fibras e muitos outros antioxidantes. A chave para manter o seu poder intacto é cozinhá-lo o menos possível – ou melhor ainda, não cozinhá-lo. A pesquisa mostrou que cozinhar no vapor ou no micro-ondas são as melhores maneiras de manter mais nutrientes nos brócolis.

Existe um equilíbrio dinâmico no corpo entre os mecanismos que levam ao aumento da produção de radicais livres e as vias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres.

Os radicais livres são subprodutos de processos normais, como a conversão metabólica de alimentos em energia, e também podem entrar no corpo através de pequenas partículas presentes no ar poluído.

Uma forma sobrecarregada de oxigênio, essas moléculas podem causar danos oxidativos aos tecidos, levando a doenças – por exemplo, desencadeando o processo de inflamação que causa obstrução das artérias. Acredita-se que o dano oxidativo aos tecidos e órgãos do corpo seja uma das principais causas do envelhecimento.

Gengibre

O chá de gengibre está repleto de vários benefícios para a saúde e é um perfeito impulsionador da imunidade. Beba sempre que sentir um resfriado ou tosse e veja como você se sente melhor rapidamente. Você também pode adicionar um pouco de mel para doçura.

Quando você sente um resfriado chegando – adicione gengibre. Desde beber como chá, tomar como shot ou comê-lo com mel, o gengibre é um remédio caseiro favorito para estimular o sistema imunológico. Na verdade, é tão poderoso que chamou a atenção de pesquisadores médicos. Em estudo, o gengibre provou ser eficaz contra doenças microbianas resistentes a medicamentos.

No mundo dos remédios naturais e das práticas holísticas de saúde, a raiz de gengibre se destaca como um potente aliado no apoio ao sistema imunológico do corpo. Famoso pelo seu sabor distinto e qualidades aromáticas, o gengibre tem sido utilizado há séculos na medicina tradicional em várias culturas, desde a China antiga até à Ayurveda na Índia.

Além dos seus usos culinários, o gengibre possui propriedades medicinais notáveis, particularmente no aumento da função imunológica. Vamos explorar o fascinante mundo do gengibre e sua capacidade de aumentar o sistema imunológico.

Alho

O alho acrescenta sabor aos alimentos e é usado há muito tempo para fins medicinais. As primeiras civilizações reconheceram a sua importância no combate às infecções. O alho também pode ter o poder de retardar o endurecimento das artérias. Muitas pessoas também o utilizam para tratar o problema da hipertensão. As propriedades de reforço imunológico do alho parecem vir de uma grande concentração de compostos contendo enxofre, como a alicina.

Brócolis com alho e gengibre é um acompanhamento super simples e versátil. O brócolis é uma excelente fonte de vitamina C, que atua como antioxidante para neutralizar os radicais livres no organismo e contribui para a imunidade e a saúde óssea.

Receitas para de brócolis com alho e gengibre para um sitema imunológico forte

Ingredientes:
1 cacho de brócolis 1 quilo, lavado e picado em floretes
2 colheres de chá de azeite
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de gengibre fresco picado
¼ colher de chá de sal
¼ colher de chá de pimenta preta moída

Instruções:
Cozinhe os brócolis em uma cesta de vapor por 3 minutos ou até começar a amolecer. Retire do fogo.
Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione o alho e o gengibre. Cozinhe, mexendo sempre, por 1 a 2 minutos.
Adicione o brócolis à frigideira. Continue cozinhando, mexendo sempre, por 3 a 5 minutos. Tempere os brócolis com sal e pimenta.

Possíveis efeitos colaterais do alho, gengibre e brócolis

Quando tomado por via oral : O alho é provavelmente seguro para a maioria das pessoas. O alho tem sido usado com segurança por até 7 anos. Pode causar efeitos colaterais como mau hálito , azia , gases e diarreia . Esses efeitos colaterais costumam ser piores com o alho cru. O alho também pode aumentar o risco de sangramento e causar reações alérgicas em algumas pessoas.

Quando aplicado na pele : Os produtos de alho são possivelmente seguros. Géis, pastas e enxaguatórios bucais contendo alho têm sido usados ​​por até 3 meses. Mas o alho pode causar danos à pele semelhantes a uma queimadura. O alho CRU é possivelmente inseguro quando aplicado na pele. Pode causar irritação grave na pele.

Quando tomado por via oral : O gengibre é provavelmente seguro. Pode causar efeitos colaterais leves, incluindo azia , diarréia , arrotos e desconforto estomacal geral. Tomar doses mais elevadas de 5 gramas por dia aumenta o risco de efeitos colaterais.

Quando aplicado na pele : O gengibre é possivelmente seguro quando usado por curto prazo. Pode causar irritação na pele de algumas pessoas.

Precauções e advertências especiais:
Gravidez : O gengibre provavelmente é seguro quando consumido em alimentos. É possivelmente seguro quando tomado por via oral como medicamento durante a gravidez. Pode aumentar o risco de sangramento, por isso alguns especialistas desaconselham seu uso próximo à data do parto. Mas parece ser seguro usá-lo para enjôos matinais, sem prejudicar o bebê. Converse com seu médico antes de usar gengibre durante a gravidez.

Amamentação : O gengibre é provavelmente seguro quando consumido em alimentos. Não há informações confiáveis ​​​​suficientes para saber se é seguro tomar grandes quantidades de gengibre durante a amamentação. Fique do lado seguro e evite o uso.

Alguns efeitos colaterais relacionados ao consumo de brócolis incluem:

O consumo excessivo de brócolis por fumantes pode aumentar o risco de desenvolver câncer de pulmão devido ao aumento de antioxidantes.

Como o brócolis é rico em potássio, que causa redução da pressão arterial, o consumo excessivo pode resultar em hipotensão.

O consumo excessivo de brócolis também pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral hemorrágico.

Pacientes que tomam anticoagulantes podem ter risco aumentado de sangramento devido à presença de vitamina K no brócolis.

O brócolis contém isotiocianatos que são goitrogênicos e podem alterar a captação de iodo, o funcionamento da glândula tireoide e causar hipotireoidismo.

Em algumas pessoas pode causar dores de cabeça, congestão nasal, respiração ofegante e erupções cutâneas. 1 2

No entanto, se você tiver alguma reação adversa ao brócolis, entre em contato imediatamente com um médico ou com o médico ayurvédico que o prescreveu.

Veja Também:

8 benefícios do chá de louro e canela

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.