Saude e bem-estar Disantos
10 benefícios do chá de hortelã com limão
O chá de limão e hortelã é uma bebida naturalmente livre de cafeína, tem forte aroma e sabor de menta devido ao seu teor de mentol. O consumo da hortelã com limão pode trazer benefícios incríveis para a saúde.
Limão e hortelã são uma combinação ideal não só para refrescar, mas para perder peso e fortalecer o sistema imunológico. Beber água com limão e hortelã é uma das combinações mais refrescantes e hidratantes que podemos conseguir naturalmente, já que ambos os componentes proporcionam essas características.
Este é um excelente chá de ervas que desintoxica, rejuvenesce e acalma o corpo. Folhas de hortelã também conhecidas como pudina ou hortelã derivadas da palavra grega Mintha é um gênero de plantas com flores da família Lamiaceae.
Os limões são embalados com inúmeros nutrientes que beneficiam a saúde. Do auxílio à digestão ao destruidor da fadiga, os limões são um ótimo remédio natural. Os limões são os favoritos em todo o mundo e um alimento essencial nas cozinhas de todos os lugares. Eles são ácidos ao gosto, mas são formadores de alcalinidade no corpo.
Esta mistura de qualidade de hortelã e limão pode ser exatamente o que o ajuda a se sentir bem o dia todo e a limpar as toxinas e impurezas. Limão naturalmente limpa e alcaliniza seu corpo. A menta ajuda na digestão, de fato, apenas cheirar a menta diz ao seu estômago para se preparar automaticamente para digerir.
10 benefícios do consumo da hortelã com limão
Os potenciais benefícios do consumo da hortelã com limão devem-se especialmente a seus poderosos compostos nuticionais. As folhas de hortelã são uma folha mais conhecida pela fragrância e sabor refrescante.
A hortelã pode ser usada como folhas frescas ou secas e é a melhor fonte de hortelã na culinária. As folhas de hortelã são utilizadas em chás , bebidas, geleias, xaropes, balas, raita e sorvetes.
As vitaminas, fibras e compostos vegetais dos limões podem fazer parte de uma dieta saudável. Não é comum comer um limão fresco – eles são muito azedos para a maioria dos gostos – a menos que você esteja usando limões em conserva.
No geral, qualquer chá feito com ervas frescas é uma bebida muito melhor e mais saudável do que sucos açucarados, cafés com creme, refrigerantes, bebidas com sabor artificial etc.
Vantagens ao consumir limão e menta
Você pode obter benefícios surpreendentes através do consumo da hortelã com limão. Afinal, beber água com limão e menta ajuda a combater as dores musculares e é ainda muito benéfico para o sistema cardiovascular, pois contribui para uma circulação sanguínea adequada; Tomá-lo regularmente ajuda a aliviar as dores de cabeça.
Esta erva mediterrânica é rica em vitaminas (B1, B2, B3, B5, B6, C e E) e minerais (cálcio, magnésio, fósforo e potássio) que, entre muitas coisas, melhoram o processo digestivo.
Veja a seguir, os 10 benefícios do consumo da hortelã com limão:
Benefícios do consumo da menta
Você sabia que há muito mais para cunhar do que você imagina? Comumente encontrada em alimentos como goma de mascar e creme dental, a hortelã é uma espécie de planta pertencente ao gênero Mentha. Na verdade, há uma variedade de tipos diferentes de hortelã, como a hortelã-pimenta e a hortelã-pimenta, cada uma com seus próprios usos e […]
A menta pode ser apreciada em chás aromáticos, deliciosas sobremesas e bebidas refrescantes – como nosso Virgin Mojito Kombucha , que contém sabor natural de menta, além de folhas de menta orgânica e suco prensado a frio!
1. Melhora a saúde digestiva
Outro benefício surpreendente da hortelã é que ela pode ajudar a melhorar sua saúde digestiva e até mesmo aliviar alguns dos sintomas da Síndrome do Intestino Irritável (SII) . O óleo de hortelã-pimenta, em particular, é conhecido por aliviar os sintomas da SII, pois contém mentol, que pode relaxar os músculos do sistema digestivo. Por sua vez, isso pode ajudar a melhorar a digestão e reduzir a dor de estômago.
2. Aumenta a imunidade
Conforme mencionado brevemente, a hortelã contém antioxidantes que ajudam contra os danos dos radicais livres e têm um grande impacto no sistema imunológico. Manter um sistema imunológico forte é essencial para uma boa saúde geral e prevenir uma infinidade de doenças.
Além da hortelã, o kombucha também pode estimular o sistema imunológico e promover uma boa saúde em todo o corpo.
3. Melhora a função cerebral
A hortelã é conhecida por ter um efeito positivo na função cerebral, ajudando a aumentar o estado de alerta e as capacidades de memória, além de prevenir a fadiga mental. Esses tipos de benefícios das balas são normalmente obtidos através da inalação dos óleos essenciais da planta, e não do consumo.
4. Favorece na gravidez
Outro benefício menos conhecido da hortelã é que ela pode ser usada para apoiar a gravidez e ajudar a tornar a amamentação menos dolorosa . Sim, você leu certo! Uma cura natural para a dor da amamentação – aleluia! Algumas novas mães aplicam hortelã na pele, na forma de um óleo essencial ou gel de hortelã-pimenta para aliviar a dor da amamentação e evitar rachaduras na pele.
Algumas pessoas também optam por mastigar hortelã como forma de prevenir as náuseas da gravidez e combater a ansiedade da gravidez .
Embora muitos acreditem nesses remédios, recomendamos consultar seus médicos antes de mudar sua dieta, tomar novos medicamentos ou suplementos, especialmente durante a gravidez ou amamentação.
5. Combate resfriados
O resfriado comum é causado por um vírus, o que significa que a hortelã não pode curar o resfriado, mas certamente pode ajudar a aliviar os sintomas. Estudos revelam que a hortelã pode ajudar a melhorar a respiração nasal, ajudando a descongestionar os seios nasais e a superar o pior do resfriado. Por que não experimentar uma xícara aconchegante de chá de menta para aquecê-lo também?
Vantagens do consumo do limão
O limão é um depósito de vitamina C também enriquecido com vitamina B6, cobre, potássio, magnésio, zinco, flavonoides, antioxidantes e fósforo. É baixo em calorias e gorduras.
A vitamina C presente no limão também auxilia no processo de absorção do ferro no organismo. O limão é uma fruta versátil, responsável por diversos benefícios à saúde. Os limões ajudam a controlar várias doenças e a preveni-las.
A vitamina C é necessária para o crescimento e reparação dos tecidos de todo o corpo, além de cicatrizar feridas e formar tecido cicatricial; Também repara e mantém cartilagens, ossos e dentes e ajuda a absorver o ferro, essencial para evitar a anemia. Beber água com limão estimula o fígado a produzir mais bile e melhora a digestão, além de regular os níveis de pH do corpo e, especificamente, do sistema digestivo, evitando o aumento da acidez estomacal.
Embora os limões sejam normalmente adicionados a alimentos e bebidas, em vez de consumidos inteiros, ainda há muitos benefícios potenciais a serem considerados com essa fruta cítrica. De imunidade aumentada a melhor digestão, aqui está o que a ciência diz sobre limões e saúde.
1. Apoia a saúde do coração
Os limões são uma boa fonte de vitamina C e antioxidantes. A pesquisa sugere que esses dois nutrientes são benéficos para a saúde do coração e ajudam a prevenir doenças cardíacas e derrames. No entanto, certa quantidade de fibras presentes no limão também pode diminuir significativamente alguns fatores de risco para doenças cardíacas.
Poucos estudos descobriram que consumir suco de limão pode ajudar a reduzir a pressão alta. O limão pode ser útil com a principal linha de tratamento da pressão alta. O limão contém dois compostos vegetais, como hesperidina e diosmina – conhecidos por reduzir o colesterol.
2. Ajuda a aumentar a imunidade
Todos sabemos que o limão é uma fruta que aumenta a imunidade, pois contém uma grande quantidade de vitamina C e antioxidantes . Ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra os germes que causam o resfriado comum e a gripe. Um copo de água quente com suco de limão e uma colher grande de mel pode ajudar a aliviar a tosse e o resfriado.
Limões são uma ótima fonte de vitamina C, citrato e flavonóides – três substâncias que promovem a saúde e o bem-estar. Beber um copo de água com limão todas as manhãs é uma ótima maneira de estimular o sistema imunológico, prevenir pedras nos rins e mantê-lo protegido contra doenças cardíacas.
3. Melhora a digestão
O limão contém uma grande quantidade de fibras solúveis que ajudam a manter os movimentos intestinais regulares e também melhoram a digestão. A principal fibra presente no limão, chamada pectina, ajuda a melhorar a saúde intestinal, aumentando a taxa de digestão de amido e açúcar.
A medicina ayurvédica acredita que beber um copo de água com suco de limão com sua polpa pela manhã pode dar o pontapé inicial no processo de digestão. Também ajuda você a ter um sistema digestivo saudável.
4. Ajuda a controlar o peso
Limão totalmente espremido em um copo de água morna com uma colher de sopa de mel pode ser uma bebida mágica para muitos, pois essa bebida pode ajudar na perda de peso. O limão contém um composto chamado pectina.
É uma fibra que se expande após a ingestão, pode ajudar reduzir a compulsão alimentar, fazendo com que você se sinta saciado mais cedo e por mais tempo. Isso impedirá que você coma alimentos não saudáveis que levarão ao ganho de peso. A pectina está presente na polpa do limão, por isso consumir o limão como um todo é essencial.
Alguns estudos descobriram que os antioxidantes presentes no limão também ajudam a controlar o peso . Embora esses estudos tenham sido estudos em animais, para descartar sua eficácia em humanos, os ensaios clínicos ainda precisam ser realizados.
5. Pode reduzir o risco de câncer
Vários estudos observaram uma ligação entre um risco reduzido de cancro e uma maior ingestão de polifenóis – os compostos presentes nas frutas e vegetais que criam o seu sabor e cor;
Muitos estudos também demonstraram benefícios na combinação de tratamentos convencionais contra o câncer com dietoterapia específica;
Outros estudos demonstraram benefícios para a saúde ao consumir limão (Citrus limonum) e gengibre (Zingiber officinale Roscoe)
Limão e suco de limão são uma rica fonte de vitamina C e antioxidantes que ajudam a combater doenças mortais como o câncer. Estudos em animais sugerem que os compostos presentes no limão-limoneno e naringenina têm propriedades anticancerígenas. No entanto, estudos em humanos são necessários para observar esses efeitos.
Receita do chá de hortelã com limão
1 xícara de açúcar
1 xícara de folhas de hortelã, mais 16 raminhos, divididos
9 xícaras de água fria, divididas
8 saquinhos de chá de café da manhã irlandesa
1/4 xícara mais 1 colher de sopa de suco de limão fresco
1 limão, em fatias finas, para decorar
cubos de gelo
instruções:
Em uma panela pequena, misture o açúcar, 1 xícara de água e 8 ramos de hortelã e deixe ferver. Cozinhe a mistura em fogo moderado até que o açúcar se dissolva. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco, cerca de 10 minutos. Coe o xarope de menta no liquidificador e bata com 1 xícara de folhas de menta.
Em uma panela grande, leve 8 xícaras de água fria para ferver. Retire do fogo, acrescente os saquinhos de chá e deixe em infusão por 5 minutos. Retire os saquinhos de chá e deixe esfriar em temperatura ambiente. Transfira para uma tigela e leve à geladeira até esfriar.
Despeje o chá em uma jarra, acrescente o suco de limão e misture 3/4 xícara de xarope de menta, ou mais a gosto; refrigere o xarope restante para uso posterior. Sirva em 8 copos altos com gelo, decorado com um raminho de hortelã e uma rodela de limão.
Veja Também:
Descubra mais sobre Saúde News Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Seja o primeiro a comentar!