Infusões com ervas naturais são frequentemente usadas para fazer remédios caseiros e, assim, aliviar algum desconforto no corpo. Você pode obter benefícios surpreendentes através do consumo do chá com salsa e hortelã. Uma boa alternativa para ajudar o sistema digestivo.
A salsa tem muitas vitaminas, minerais e antioxidantes que podem fornecer importantes benefícios à saúde. É uma fonte particularmente rica em vitamina K. Uma única colher de sopa de salsa fresca picada fornece mais de 70% da ingestão diária recomendada. A salsa também contém uma boa quantidade de vitamina A e antioxidantes conhecidos como flavonoides.
As folhas de hortelã são embaladas com antioxidantes e fitonutrientes e contêm vitamina A, vitamina C e complexo B, fósforo, cálcio e propriedades antibacterianas. É uma das ricas fontes de ferro, potássio e manganês, que melhora os níveis de hemoglobina e promove a função cerebral. Vejamos alguns dos vários benefícios do consumo da salsa e hortelã:
Os potenciais benefícios do consumo da salsa e hortelã devem-se especialmente a suas propriedades ricas em ferro e outros minerais. O uso generalizado de salsa na cozinha reflete seu status como a erva mais usada. A salsa é considerada diurética, purificadora do sangue e desintoxicante . Supõe-se que a ingestão regular ajude a digestão , melhore o metabolismo e promova o apetite.
As folhas de hortelã são baixas em calorias e contêm uma quantidade mínima de proteína e gordura para que você possa adicionar folhas de hortelã em seu programa de dieta para perda de peso facilmente. Além disso, as folhas de hortelã podem atuar como pequenos defensores na luta contra bactérias e fungos. Estudos descobriram que o óleo feito de folhas de hortelã pode ser extremamente eficaz. Na verdade, foi funcional contra 22 cepas bacterianas e 11 cepas fúngicas!
A salsa tem sido usada há milênios na terapia tradicional com ervas para tratar uma ampla gama de doenças médicas, como a cura do câncer , anemia e artrite , e como carminativo para reduzir a flatulência . Além disso, afirma-se que possui propriedades afrodisíacas e hipotensoras.
Incluir ervas e especiarias como salsa em sua comida é uma ótima maneira de melhorar o sabor sem adicionar sal em excesso. Mais importante ainda, é um excelente método para suplementar nutrientes críticos e obter toda a gama de vantagens para a saúde que a pequena erva tem a oferecer.
As folhas de hortelã também conhecidas como Pudina são uma erva aromática popular por seu frescor com vários benefícios à saúde. Desde os tempos antigos, as pessoas usam diferentes tipos de balas em todo o mundo. Uma variedade de plantas de hortelã oferece muitas propriedades antioxidantes e benefícios para a saúde.
Os benefícios das folhas de hortelã foram estudados quanto aos seus efeitos na rinite alérgica em camundongos. Esses extratos possivelmente ajudaram a reduzir a liberação de histamina dos mastócitos e aliviaram os sintomas nasais em ratos. Isso sugere que os extratos de hortelã-pimenta podem ajudar a aliviar os sintomas da rinite alérgica.
O uso das folhas de salsa e hortelã tornaram-se populosas devido aos seus imensos benefícios para a saúde e conteúdo nutricional que inclui potássio [o mais alto de todos os nutrientes], sódio, cálcio, ácido fólico, ferro, ácido fólico, enxofre e uma variedade de vitaminas. Veja a seguir, os 14 principais benefícios do consumo da salsa e hortelã para a saúde:
A salsa melhora a saúde do trato urinário, renal e digestivo. É ótimo em molhos, sopas e ensopados. Pode ser finamente picado e esfregado nas carnes antes de cozinhar. Adicione a salsa ao pesto e às saladas para obter benefícios adicionais à saúde, e é comumente usada como guarnição na maioria das dietas.
A salsa e seu óleo essencial são ricos em um antioxidante chamado miristicina. A miristicina pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. Também pode diminuir a resistência à insulina e a inflamação. No entanto, mais pesquisas são necessárias para entender esses efeitos. Veja Também: Louro ajuda controlar a diabetes
A salsa é um diurético natural e ajuda na desintoxicação do corpo. Pode ajudar a remover toxinas e germes do corpo. Ratos alimentados com extrato de semente de salsa mostraram mais produção de urina do que quando bebiam apenas água. A salsa pode inibir a bomba de sódio e potássio que está envolvida na regulação da urina nos rins.
Pesquisas em animais descobriram que a apigenina, um flavonoide encontrado nas sementes de salsa, pode ajudar a matar células cancerígenas e diminuir o tamanho dos tumores.
A salsa tem sido usada na medicina popular para ajudar no tratamento da hipertensão. O rico conteúdo de flavonoides na salsa ajuda a melhorar a saúde do coração e a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Sendo um vegetal muito rico em potássio, ajuda a ter uma boa circulação, regulando a pressão arterial. Para todas as pessoas que sofrem de hipertensão, a salsa é um alimento para adicionar à sua dieta diária. Veja Também: Gengibre pode prevenir doenças cardíacas
Tradicionalmente, a salsa é usada para ajudar a tratar distúrbios digestivos e gastrointestinais. O teor de fibra na salsa ajuda na digestão. Ajuda a mover o alimento no trato digestivo e também atua como uma forragem prebiótica para as boas bactérias no intestino.
Alguns estudos científicos mostram que a salsa pode ser benéfica para o tratamento de úlceras intestinais. Esta planta pode proteger a mucosa gástrica e inibir a secreção gástrica. Mais estudos são necessários para apoiar esses achados, no entanto.
A salsa pode ajudar a aumentar a imunidade e fortalecer o sistema imunológico porque é rica em vitamina C, zinco e vitamina A e, além disso, contém propriedades antimicrobianas. A salsa contém muitos antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, incluindo flavonoides A apigenina combate a inflamação no corpo.
A salsa também contém vitamina C. O nutriente é um potente antioxidante que estimula o sistema imunológico. A salsa contém flavonóis, como kaempferol e quercetina, que combatem o estresse oxidativo e os danos celulares. Veja Também: Alho gengibre e brócolis para a imunidade
A salsa pode regular o colesterol e ter um efeito protetor no fígado de ratos. Outros estudos descobriram que a salsa pode ajudar na regeneração das células do fígado e regular as enzimas no fígado em camundongos com diabetes.
A salsa ajuda a proteger a superfície do olho, bem como luteína e zeaxantina, dois antioxidantes que ajudam a prevenir a degeneração macular relacionada à idade.
A salsa contém vitamina A, um nutriente que pode ajudar a melhorar a saúde dos olhos. A salsa também contém carotenos i, como luteína e zeaxantina, que ajudam a proteger os olhos. Esses antioxidantes pigmentados ajudam a manter os olhos saudáveis, evitando danos oxidativos. Eles reduzem o risco de degeneração macular e catarata.
A salsa é uma opção de aroma versátil e barata para elevar o sabor e a apresentação de qualquer prato. É comumente usado em ensopados e sopas. Muitos molhos para salada e marinadas usam salsa fresca. O aroma realça toda a experiência culinária. Tanto a salsa fresca quanto a seca podem ser usadas para cozinhar.
A culinária francesa incorpora salsa em caldo e sopa, enquanto pratos do Oriente Médio, como homus e baba ghanoush, usam salsa como guarnição.
Alimentos italianos, como macarrão, espaguete, pizza ou lasanha, usam salsa seca como ingrediente aromatizante. Molhos, como pesto ou salsa, também incluem salsa. Geralmente é adicionado no final do processo de cozimento para manter o sabor do prato.
O uso excessivo da erva pode resultar em uma série de complicações, incluindo problemas hepáticos e renais. Como não há muito conhecimento sobre o quanto a salsa é demais, é preferível usá-la como ingrediente e não como suplemento.
A ciência provou que a hortelã tem muitos benefícios para a saúde do seu corpo. Aqui estão algumas das melhores maneiras de usar hortelã para ajudar seu corpo a se manter saudável.
A Síndrome do Cólon Irritável é um distúrbio comum do sistema digestivo. Pode causar dor de estômago, constipação, diarreia, inchaço e indigestão. O principal e importante tratamento para a síndrome do intestino irritável é uma mudança na dieta, mas alguns estudos mostraram que o óleo de menta pode ser útil.
As folhas de hortelã são altamente recomendadas para pacientes com asma, pois atuam como um bom relaxante e aliviam a congestão no peito. O consumo diário de folhas de hortelã pode proporcionar um efeito calmante para pacientes asmáticos.
A hortelã é conhecida por limpar o nariz entupido, o mentol pode facilitar muito a respiração. Também alivia a irritação causada por uma tosse crônica. Veja Também: Como prevenir alergias e problemas respiratórios
Você acabou de engolir uma sopa de alho, então o que você fará a seguir? Abra uma goma de mascar. Mas da próxima vez tente mastigar folhas de hortelã para se livrar do forte odor. As folhas de hortelã podem ajudar a refrescar o hálito instantaneamente devido à presença de propriedades germicidas.
O extrato de folhas de hortelã pode ajudar a limpar a deposição de placa nos dentes. Creme dental, enxaguatório bucal ou gomas de mascar contendo mentol podem interromper o crescimento bacteriano oral e manter a cavidade oral limpa.
Folhas de hortelã são tônico cerebral. De acordo com vários estudos, consumir hortelã pode aumentar o estado de alerta e as funções cognitivas. As folhas de hortelã podem melhorar o poder de memória e o estado de alerta mental.
A hortelã é repleta de vitaminas e antioxidantes para melhorar sua imunidade. Essas vitaminas à base de plantas ajudam a proteger suas células contra danos. Além disso, as folhas de hortelã podem prevenir a formação de tumores inibindo algumas enzimas.
A hortelã é uma parte essencial da aromaterapia. Seu cheiro forte e refrescante pode ajudar a vencer o estresse e rejuvenescer a mente. Ao respirar o aroma da menta, sua mente se acalma instantaneamente.
Você pode adicionar hortelã ao seu chá, usar extrato de menta em um vaporizador ou tomar um banho de menta para alívio imediato do estresse e da depressão .
A hortelã é um medicamento antigo para tratar problemas relacionados à pele, como acne, cicatriz. As poderosas propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias das folhas de hortelã são eficazes no tratamento da acne e reduzem a inflamação e a vermelhidão associadas aos surtos de acne.
As folhas de hortelã contêm alto teor de ácido salicílico e vitamina A, que controla a secreção de óleo de sebo na pele e ajuda a curar a acne.
O extrato de folhas de hortelã é útil para tratar e prevenir a acne. A riqueza de mentol e antioxidantes naturais nas folhas de hortelã são usadas como um incrível limpador, tônico, adstringente e hidratante para a pele. As folhas de hortelã tonificam a pele, suavizam a pele seca e com coceira. Veja Também: O açaí pode combater o envelhecimento da pele
Para preparar este delicioso e saudável chá de salsa e menta, recomendamos que adquira ingredientes frescos. Além disso, você pode espremer um pouco de suco de limão para dar um toque cítrico e, portanto, alguma contribuição antioxidante.
Ingredientes:
Salsa fresca (5 grs)
Hortelã fresca (10 grs)
1 c. de água (250grs)
2 colheres de sopa. de suco de limão (20 ml)
Preparação
Primeiramente, lave a hortelã e a salsinha.
A seguir, pique a salsinha e a hortelã para facilitar uma infusão mais eficiente.
Em seguida, aqueça um copo de água em uma panela ou chaleira. Assim que levantar fervura, acrescente as duas ervas.
Deixe em infusão por aproximadamente 20 minutos e depois deixe em infusão por 10 minutos.
Por fim, coe o líquido e reserve.
Despeje em sua caneca favorita junto com o suco de limão.
Como você pode obter os benefícios do consumo da salsa e hortelã? Embora beber este chá possa ser benéfico para um estilo de vida saudável, lembre-se de que, por si só, não cuidará do fígado nem protegerá a saúde de todo o corpo. Portanto, não é aconselhável confiar apenas nele. O ideal é incluí-lo em um estilo de vida saudável.
Lembre-se que não é aconselhável recorrer a remédios naturais em substituição aos medicamentos prescritos pelo profissional. Eles podem proporcionar alívio em momentos específicos, mas nunca podem substituir uma estratégia médica.
Em vez disso, tenha em mente que cada organismo é diferente e o que funciona para um pode não funcionar para outro. Assim, a fitoterapia e produtos relacionados devem ser utilizados com cautela e sempre dentro de um estilo de vida saudável.
Veja Também:
O consumo do inhame pode trazer benefícios incríveis para a saúde. Auxiliam na saúde do… Mais informação
O consumo do azeite pode trazer benefícios incríveis para a saúde do corpo e da… Mais informação
Benefícios consumo do capim-limão para a gripe. Durante a época das alterações climáticas, esta bebida irá… Mais informação
O consumo da hortelã ajuda emagrecer, melhora o metabolismo, perda de peso mais rápida. O… Mais informação
Este chá natural ajuda a perder peso e a combater o inchaço do estômago devido… Mais informação
O consumo da hortelã pode ajudar dormir melhor. Os óleos essenciais do chá de hortelã-pimenta… Mais informação