Saude e bem-estar Disantos

Consumo da cúrcuma pode aliviar a dor

Consumo da cúrcuma pode aliviar a dor

Estudo descobriu que a suplementação de açafrão poderia reduzir a gravidade da dor de início retardado induzida pelo exercício. O consumo da cúrcuma pode aliviar a dor. Além disso, suas suas aparentes propriedades anti-inflamatórias, o açafrão também pode ter benefícios potenciais na prevenção do cancro e de doenças cardíacas.

A cúrcuma, uma raiz de planta que dá uma cor amarela brilhante ao curry, é usada há muito tempo para fins medicinais na Índia e na China. Agora, os países ocidentais estão descobrindo seu uso no combate à dor e à inflamação no corpo.

A cúrcuma, cientificamente conhecida como Curcuma longa, é uma planta perene pertencente à família do gengibre. Suas raízes, quando secas e moídas, produzem o pó amarelo brilhante que reconhecemos como tempero açafrão.

A curcumina é o composto bioativo responsável por muitos dos benefícios da cúrcuma para a saúde, incluindo suas propriedades analgésicas. Afinal, ela possui potentes propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, o que o torna um candidato promissor para o controle da dor e de diversos problemas de saúde.

Consumo da cúrcuma pode aliviar a dor

As propriedades antiinflamatórias da cúrcuma podem ser especialmente úteis para pessoas com artrite. Isto inclui tanto a artrite degenerativa ( osteoartrite ) como a artrite inflamatória ( artrite reumatóide , espondilite anquilosante , artrite psoriática , gota ou outras).

Além disso, o consumo da cúrcuma pode reduzir a dor e a inflamação ao diminuir os níveis de histamina e possivelmente aumentar a produção de cortisona natural pelas glândulas supra-renais.

Uso da cúrcuma e controle da dor

A inflamação crônica é uma causa subjacente comum de muitas condições dolorosas, incluindo artrite e dores musculares. A curcumina na cúrcuma pode ajudar a reduzir a inflamação, inibindo certas enzimas e moléculas que desencadeiam a resposta inflamatória. Esta ação antiinflamatória pode aliviar a dor e melhorar a saúde geral das articulações. Vários estudos científicos apoiam os benefícios da cúrcuma/curcumina no alívio da dor.

A utilização de certos suplementos de venda livre pode ajudar no alívio da dor. A cúrcuma/curcumina é um suplemento antiinflamatório de baixo nível, de baixo risco, que pode ajudar no tratamento da dor em pessoas com artrite e pode minimizar a utilização de narcóticos e medicamentos antiinflamatórios crônicos.

Consumo da cúrcuma: Analgésico e anti-inflamatório

O óleo de cúrcuma possui atividade antimicrobiana, antifúngica, antiviral, antiinflamatória e inseticida, e possui propriedades anticancerígenas. Além disso, pode eliminar os radicais livres e produzir atividades antiinflamatórias e antinociceptivas significativas.

No entanto, é sempre melhor consultar o seu médico antes de tomar qualquer suplemento. Eles podem ajudá-lo a encontrar a combinação certa de tratamentos que reduzirão sua dor sem efeitos colaterais. Com um programa de exercícios e uma dieta saudável, a curcumina pode ser uma forma natural, segura e eficaz de controlar a osteoartrite do joelho.

Consumir cúrcuma para aliviar a dor da artrite

Com base em vários ensaios clínicos que mostram os benefícios da cúrcuma para a artrite, é provavelmente seguro tomar 500 miligramas de curcumina pelo menos duas vezes ao dia. Aqueles que tomaram suplementos de cúrcuma nos testes geralmente notaram melhorias significativas duas semanas após tomá-los.

A cúrcuma tem sido usada há milhares de anos como alimento e medicamento. É seguro em doses médias e também pode ter propriedades antiinflamatórias. A cúrcuma pode ser uma forma segura e eficaz de tratar a dor. A melhor maneira de usá-lo para OA de joelho é tomando suplementos.

A curcumina não só reduz a dor, mas também ajuda a reduzir os efeitos inflamatórios da osteoartrite. Na verdade, em alguns casos, demonstrou ser tão eficaz quanto os medicamentos prescritos.

Historicamente, a especiaria tem sido usada por curandeiros alternativos para tratar dores e inchaços. Isso ocorre porque contém uma substância chamada curcumina, que possui propriedades antiinflamatórias.

Consumo da cúrcuma para aliviar a dor e inflamação das articulações

Um estudo com 107 pessoas descobriu que o consumo diário de curcumina teve um efeito comparável ao dos medicamentos anti-inflamatórios comumente usados. No entanto, as evidências ainda são limitadas. Se você estiver pensando em tomar açafrão, recomendamos que fale com seu médico de família ou farmacêutico.

Embora seja necessário realizar mais pesquisas sobre a curcumina e seus efeitos no corpo, em ensaios clínicos foi seguro tomar a cúrcuma em doses de 1 a 10 g por dia.

Consumir cúrcuma alivia a artrite reumatóide?

Embora a artrite reumatóide e a osteoartrite sejam condições distintas, elas afetam o corpo de maneiras muito semelhantes, principalmente causando dor e inflamação ao redor das articulações. No entanto, não está claro se a cúrcuma é tão eficaz para pessoas com artrite reumatóide quanto para pessoas com osteoartrite. Fale com o seu médico ou farmacêutico se você tiver alguma dessas condições e estiver pensando em tomar açafrão.

Quanto açafrão devo tomar para aliviar a dor?

Para obter melhores resultados, recomenda-se tomar entre 500 mg de açafrão em forma de suplemento, duas vezes ao dia. Você pode adicioná-lo a alimentos ou sucos que contenham gordura para melhor absorção. Sempre consulte seu médico antes de fazer mudanças na dieta com açafrão.

A curcumina é boa para dores nos nervos?

A curcumina pode ajudar a aliviar a dor nos nervos. Os pesquisadores estão atualmente estudando como a curcumina afeta o cérebro e o sistema nervoso para ver se ela pode ser usada para tratar doenças como a doença de Alzheimer ou a esclerose múltipla.

O consumo do açafrão é seguro para todos?

Para a maioria de nós, a cúrcuma é uma opção segura; no entanto, há algumas circunstâncias em que é necessária cautela.

Se estiver grávida, evite tomar quantidades medicinais de açafrão. Estudos recentes em animais sugerem que a curcumina pode alterar os níveis do hormônio estrogênio. No entanto, saborear a especiaria em pequenas quantidades, por exemplo numa refeição ou bebida, pode ser benéfico durante a gravidez .

Se você tem anemia por deficiência de ferro , evite açafrão em grandes quantidades. Os compostos da especiaria parecem se ligar ao ferro no intestino, tornando-o indisponível para absorção e piorando os sintomas.

Se sofre de cálculos biliares, obstrução das vias biliares ou doença hepática, deve estar ciente de que a cúrcuma aumenta a secreção biliar. Incluir grandes quantidades na dieta pode agravar os sintomas.

Se estiver tomando medicamentos, consulte seu médico de família ou farmacêutico para orientação. Aqueles que tomam medicamentos para afinar o sangue, medicamentos para diabetes ou IBPs, como omeprazol para refluxo ácido, devem tomar cuidado especial com o açafrão.

Veja Também:

Chá de gengibre pode reduzir o colesterol

Descubra mais sobre Saúde News Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.