Saude e bem-estar Disantos
Remédios caseiros para eliminar ascaris
Os princicipais remédios caseiros para eliminar ascaris incluem: Sementes de abóbora, absinto, alho e diversas outras ervas podem ser usadas no tratamento de lombrigas. Antes de usar esses remédios naturais para o tratamento, deve-se levar em consideração a orientação do médico. É possível que esses remédios naturais não sejam tão úteis quanto os medicamentos para o tratamento da ascaridíase.
A ascaridíase é mais comum em crianças do que em adultos. Na maioria dos casos esta infecção não apresenta sintomas inicialmente quando o número de vermes é menor. Porém, numa fase posterior, com o aumento do número de vermes, os sintomas aparecem e podem incluir febre, problemas respiratórios, inchaço abdominal, dor abdominal, diarreia, perda de peso, desnutrição e problemas de aprendizagem.
Remédios para eliminar ascaris ou medicamentos anti-helmínticos
Além dos remédios caseiros para eliminar áscaris, existem os medicamentos anti-helmínticos (medicamentos que removem vermes parasitas do corpo), como albendazol e mebendazol, são os medicamentos de escolha para o tratamento de infecções por Ascaris , independentemente da espécie do verme. As infecções geralmente são tratadas por 1–3 dias. Os medicamentos são eficazes e parecem ter poucos efeitos colaterais.
O que é a lombriga Ascaris lumbricoides?
Ascaris lumbricoides , também conhecido como lombriga, vermes Ascaris ou lombriga gigante, é um parasita nematóide que pode infectar humanos residindo no trato gastrointestinal ou em outras áreas do corpo, como os pulmões .
Os vermes têm distribuição mundial, mas são mais comuns em áreas tropicais e subtropicais onde os humanos têm saneamento precário e onde as fezes humanas são usadas como fertilizante do solo. Muitos indivíduos infectados não apresentam sintomas, mas desconforto abdominal e/ou tosse são os dois principais sintomas da infecção.
O que causa a ascaridíase?
A causa da ascaridíase é a invasão, disseminação e eventual maturação de Ascaris lumbricoides no hospedeiro humano.
Os sintomas descritos abaixo são devidos à capacidade do parasita de penetrar no trato intestinal e daí prosseguir para os pulmões, onde eventualmente amadurecem e penetram nos sacos aéreos dos pulmões, migram para a garganta e são posteriormente engolidos para permitir a maturação no trato intestinal.
Embora os nematóides existam em todo o mundo, as áreas mais comuns que habitam são áreas onde o clima é quente e úmido, como regiões tropicais e subtropicais do mundo. Os maiores fatores de risco para contrair esta infecção são falta de saneamento e higiene.
A ascaridíase é transmitida indiretamente, na maioria dos casos, por um indivíduo não infectado que ingere alimentos ou água contaminados que contenham ovos de Ascaris depositados por humanos infectados em suas fezes no meio ambiente. As crianças são comumente infectadas nestas áreas; as crianças em idade escolar são infectadas com mais frequência do que os adultos.
10 remédios caseiros mais usados para eliminar ascaris
Os vermes estomacais são encontrados principalmente na parede intestinal do trato gastrointestinal. Lombrigas, tênias, tricurídeos, vermes e oxiúros são as formas mais frequentes de vermes intestinais.
Se você já teve vermes intestinais, sabe como é difícil se livrar deles. Existem muitos medicamentos vendidos sem receita médica para erradicar parasitas intestinais, mas eles apresentam riscos. Felizmente, existem formas naturais de tratamento de vermes estomacais em casa. Aqui está 10 remédios caseiros para eliminar ascaris e outros parasitas estomacais:
1- Mamão verde
Mamões crus são conhecidos por seus benefícios digestivos e também por sua capacidade de prevenir vermes intestinais. O parasita é morto pela enzima papaína, que possui características anti-helmínticas.
Você pode usar polpa, sementes e folhas cruas para o tratamento de vermes estomacais em casa. Como?
Misture 1 colher de sopa de suco de mamão cru, 3 colheres de sopa de água quente e uma pitada de mel. Com o estômago vazio, beba logo pela manhã.
As sementes de mamão podem ser moídas até formar um pó fino e consumidas com um copo de água morna ou leite, ou polvilhadas em um smoothie.
Você pode ferver as folhas em água aquecida, filtrar a mistura e beber o filtrado com água.
2- Cúrcuma
A cúrcuma tem propriedades anti-sépticas e antimicrobianas e auxilia na remoção de todos os tipos de vermes intestinais.
Como usá-lo?
Adicione uma colher de chá de açafrão em pó a um copo de leitelho. Beba diariamente para limpar seu corpo de parasitas.
3- Sementes de Abóbora
Um dos remédios caseiros eficazes para vermes estomacais é o uso de sementes de abóbora. Eles contêm uma substância química chamada cucurbitacina, que possui qualidades antiparasitárias e paralisa os parasitas, permitindo que sejam eliminados do corpo.
Como você pode usar sementes de abóbora como tratamento para vermes estomacais em casa?
Combine uma colher de sopa de sementes de abóbora torradas, meia xícara de água e meia xícara de leite de coco em uma tigela.
Durante uma semana, beba esta mistura com o estômago vazio todas as manhãs.
4- Alho para matar minhocas
As qualidades antibacterianas e antiinflamatórias do alho auxiliam na eliminação de vermes estomacais. Por cerca de uma semana, mastigue alho cru ou beba chá de alho com o estômago vazio – você verá resultados visíveis.
5- Água de coco
Um dos remédios caseiros mais eficazes para vermes estomacais é o coco. A água de coco é excelente para eliminar toxinas do corpo e resfriá-lo. O ácido caprílico, encontrado no óleo de coco , tem efeitos antiparasitários e antibacterianos.
Como usar o coco para se livrar dos vermes estomacais?
Inclua uma colher de sopa de coco moído no seu café da manhã. Beba um copo de leite morno com duas colheres de sopa de óleo de mamona após três horas. Para se livrar de todos os tipos de vermes intestinais, beba durante uma semana.
Você também pode consumir óleo de coco ou beber água de coco para tratar vermes intestinais.
6- Casca de romã
Foi demonstrado que a romã tem efeitos notáveis na promoção da saúde. A punicina, um alcalóide, é encontrada na casca das romãzeiras. A punicina possui características anti-helmínticas, que são utilizadas para eliminar parasitas intestinais.
Para se livrar do parasita no intestino, siga estas etapas:
Ferva a casca da planta da romã em uma panela com água.
Retire do fogo após alguns minutos e deixe esfriar durante a noite.
Coe a água e beba com o estômago vazio logo pela manhã.
7- Sementes de Carambola
A semente de carambola, também conhecida como Ajwain, tem qualidades anti-helmínticas. É composto por um óleo de cor marrom com timol como principal componente. Características antimicrobianas estão presentes nesse componente. Esta erva auxilia na eliminação de vermes intestinais.
Acredita-se que mastigar sementes secas ajuda na expulsão de vermes intestinais.
Saiba mais sobre os benefícios do ajwain .
8- Cravo
O cravo contém qualidades anti-sépticas e antiparasitárias que matam os vermes e seus ovos no intestino. Como usá-lo? Em uma panela, ferva dois a três dentes com um copo de água. Cozinhe por 5 minutos antes de coar. Durante uma semana, beba esta solução 3 a 4 vezes por dia.
9- Cenouras
As cenouras são ricas em beta-caroteno, um antioxidante que mata os ovos dos vermes intestinais. Os vermes intestinais podem ser eliminados comendo cenouras com o estômago vazio por uma semana.
10- Algumas outras mudanças na dieta
O ácido estomacal, de acordo com especialistas em medicina natural, pode ajudar a protegê-lo de parasitas nos alimentos. Você também pode:
Evite café, açúcar, álcool e cereais processados.
Incorpore mais batata-doce e abóbora em sua dieta.
Coma alimentos ricos em probióticos, como iogurte.
Consuma refeições ricas em vitamina C e vitaminas B.
Evite carne crua e frutos do mar.
Uma limpeza ou desintoxicação intestinal também é recomendada por alguns profissionais de saúde. Isso é combinar uma dieta rica em fibras com suplementos para ajudar o intestino a esvaziar os resíduos. Psyllium, beterraba e linhaça estão entre esses suplementos.
Além disso, uma dieta rica em vitamina A, bem como nos minerais selênio e zinco, pode ajudar as defesas naturais do corpo contra a invasão de parasitas.
Conclusão!
O tratamento caseiro para vermes estomacais pode ajudar crianças e adultos a se livrar dos vermes estomacais. Os indivíduos devem praticar a sensibilização correta e consumir alimentos nutritivos para serem saudáveis. Além disso, acompanhar a sensibilidade de uma criança pode ajudar os pais a reduzir o risco de parasitas intestinais em seus filhos.
Veja Também:
13 benefícios das sementes de linhaça
Descubra mais sobre Saúde News Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Seja o primeiro a comentar!