Alimentacao Disantos
Consumo da berinjela pode controlar a diabetes
A berinjela é um vegetal de baixa caloria benéfico para o diabetes. Saiba mais como o consumo da berinjela pode controlar a diabetes e como este alimento de baixa caloria e como ele pode ajudar a no controle do diabetes.
A berinjela é uma fruta em formato de ovo que faz parte da família das beladonas, que também inclui vegetais como quiabo e tomate. Apesar de ser uma fruta, é cozinhada como um vegetal. É apreciado por pessoas de todo o mundo e está disponível em uma variedade de formas, tamanhos e cores.
A berinjela é um vegetal que pode ser consumido de diversas maneiras. Uma das formas mais populares de prepará-lo é transformá-lo em um prato de curry. Pode ser utilizado como substituto de carne em alguns pratos. Isso ajudará as pessoas que estão tentando reduzir o consumo de carne a reduzir o risco de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e câncer.
Como o consumo da berinjela pode controlar a diabetes
Por ser um alimento de baixo IG e baixas calorias, a berinjela pode ser uma boa inclusão no seu plano de dieta para diabetes. Sabe-se que as berinjelas causam reações alérgicas em alguns indivíduos. Fique de olho nessas reações e converse com seu médico imediatamente.
Devido à sua riqueza em vitaminas, fenólicos e antioxidantes, a berinjela é cultivada em todo o mundo e pode oferecer benefícios nutricionais substanciais. Além disso, potenciais aplicações terapêuticas recentemente descobertas para a berinjela estão se tornando mais amplamente conhecidas.
No entanto, é bom que as pessoas com diabetes consumam berinjela regularmente? Continue lendo para saber mais sobre este vegetal, seus benefícios para a saúde, nutrição e índice glicêmico (IG).
A berinjela é benéfica para o diabetes?
Por ser um vegetal sem amido , a berinjela é boa para diabetes. Os vegetais sem amido têm baixo teor de amido. A principal fonte de carboidratos em sua dieta é o amido. Vegetais sem amido são excelentes para pessoas com diabetes, pois têm baixo índice glicêmico, alto teor de fibras e pouco ou nenhum amido.
Uma única xícara (82 g) de berinjela crua oferece 20,5 calorias, 4,82 g de carboidratos líquidos e 2,42 g de fibra alimentar total.
Como resultado, eles não causam tanto aumento de açúcar no sangue quanto os vegetais ricos em amido ou outros alimentos como batatas ou pão branco, que têm um índice glicêmico mais alto.
O ácido clorogênico (CGA) é um componente fenólico encontrado na berinjela. Isto é comprovadamente eficaz para diabetes tipo 2. De acordo com estudos em animais , o CGA pode tratar diabetes tipo 2 em animais com predisposição hereditária, bem como anormalidades metabólicas de glicose e lipídios provocadas por uma dieta rica em gordura.
Além disso, uma dieta rica em fibras ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e complicações de saúde, como doenças cardíacas. A berinjela fornece quase 10% das necessidades diárias de fibra alimentar.
Veja como o consumo da berinjela pode controlar a diabetes:
Benefícios para a saúde da berinjela para diabetes
A berinjela traz inúmeros benefícios à saúde. Eles ajudam na digestão, na saúde óssea, na prevenção do câncer e em muitos outros benefícios. Junto com esses benefícios gerais para a saúde, a berinjela tem inúmeras vantagens para as pessoas que têm diabetes. Aqui está a lista dos principais benefícios para a saúde da berinjela para diabetes:
1. Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue
Os níveis de açúcar no sangue podem ser regulados com uma dieta rica em fibras. Comer fibra extra pode ajudar pessoas com diabetes a manter um melhor controle da glicose no sangue, de acordo com uma pesquisa de 2018 . A fibra não pode ser absorvida ou decomposta pelo corpo humano. Como resultado, a fibra não aumenta rapidamente os níveis de açúcar no sangue.
De acordo com vários estudos, as capacidades antioxidantes da berinjela podem ajudar a controlar ou prevenir o diabetes e complicações associadas.
2. Mantém você saciado
Berinjelas são uma boa fonte de fibra alimentar. Uma única xícara de berinjela crua contém quase 2,46 fibras alimentares ( 10% da necessidade diária ). A fibra estimula a plenitude e a saciedade, movendo-se lentamente pelo trato digestivo e ajuda a reduzir a ingestão de calorias.
3. Ajuda a controlar a hipertensão
A diabetes tipo 2 e a hipertensão coexistem frequentemente. Em pessoas com diabetes, a hipertensão ocorre duas vezes mais frequentemente do que em pacientes sem diabetes. Além disso, pacientes com hipertensão frequentemente apresentam sinais de resistência à insulina e têm maior probabilidade de desenvolver diabetes.
A diabetes está associada a um risco elevado de doenças cardiovasculares que é agravado pela coexistência de hipertensão.
Para controlar a hipertensão e as consequências associadas na vida diária, a berinjela deve ser adicionada à sua dieta. A berinjela contém um componente importante chamado acetilcolina (ACh), que ajuda a reduzir a pressão arterial.
Valor nutricional da berinjela
A berinjela é um alimento de baixa caloria. Existem aproximadamente 20,5 calorias presentes em uma porção de 100 g de berinjela crua. Abaixo estão as informações nutricionais retiradas do banco de dados do USDA para uma porção de 100 g de berinjela crua:
Carboidrato
O total de carboidratos da berinjela é de 8,88 g. Do valor total de carboidratos, 3 g são fibras alimentares.
Gorduras
A berinjela tem muito baixo teor de gordura. Contém 0,18 g de gorduras totais.
Proteína
Junto com muito menos gordura, as berinjelas também são conhecidas por seu baixo teor de proteínas. Possui quase 0,98 g de proteína presente
Vitaminas e minerais
Berinjela não é uma boa fonte de vitaminas ou minerais. Fornece 9 mg de cálcio, 14 mg de magnésio, 229 mg de potássio e 22 mcg de folato presentes.
Índice glicêmico de berinjela
O índice glicêmico (IG) determina o impacto de vários alimentos nos níveis de açúcar no sangue. Alimentos com baixa pontuação de IG estão abaixo de 55. Um IG moderado varia de 55 a 69. Um índice glicêmico de 70 a 100 é considerado alto.
Berinjela tem baixo índice glicêmico. O índice glicêmico para várias espécies de berinjela varia de 30 a 38.
Pessoas com diabetes são aconselhadas a fazer refeições com pontuações GI mais baixas para controlar eficazmente os níveis de glicose no sangue.
Porque consumir berinjela é boa para controlar a diabetes
O consumo da berinjela pode controlar a diabetes porque é um vegetal rico em nutrientes e sem amido, com baixas calorias e baixo teor de carboidratos. O vegetal tem um baixo índice glicêmico (IG) de 15, o que pode ser uma vantagem para pessoas com diabetes. Alimentos com baixo IG não aumentam os níveis de glicose e são absorvidos apenas lentamente. Se você já se perguntou se a berinjela é boa para diabéticos, este artigo lhe dará todas as respostas.
Há uma variedade de berinjelas que variam em tamanho e cor. Embora as berinjelas com casca roxa escura sejam as mais comuns, elas também podem ser verdes, vermelhas ou pretas. Além de proporcionar textura diferenciada e sabor suave aos pratos, a berinjela também oferece uma série de benefícios à saúde. Vejamos o perfil nutricional da berinjela: Verifique também os vegetais que os diabéticos devem evitar.
Maneiras de consumir berinjela para diabetes
Ao cozinhar as berinjelas como parte de sua dieta para diabetes tipo 2, limpe-as e corte as duas pontas. A pele está boa para comer; no entanto, você pode querer retirá-lo se estiver muito mastigável.
As berinjelas são naturalmente amargas. Adicione sal e deixe descansar por cerca de 30 minutos. O sal vai realçar um pouco de sabor e amargor. Também evita que a berinjela absorva óleo em excesso e fique gordurosa durante o cozimento. Lave o sal antes de cozinhar.
Pode então ser assado, assado ou cozido no vapor. Depois de cortado e cozinhado, é um excelente acompanhamento para sopas e caril. Claro, a receita mais popular é berinjela com parmesão. No entanto, enrolar a berinjela na farinha de rosca antes de fritá-la em óleo pode aumentar as calorias e a gordura. Para uma versão menos gordurosa, asse a berinjela em vez de cozinhá-la.
Para assar uma berinjela inteira, primeiro perfure a casca com um garfo, semelhante a assar uma batata. Depois de 30 minutos no forno, retire o interior, recheie a berinjela com comida ou misture a polpa em um ensopado, ensopado ou molho.
Esses vegetais estragam rapidamente. Não corte a berinjela até estar pronto para cozinhá-la. Em vez disso, guarde-o na geladeira em local seguro para conservá-lo por até uma semana.
Veja Também:
Descubra mais sobre Saúde News Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Seja o primeiro a comentar!